segunda-feira, outubro 16, 2006

Procedimento padrão


pedestres amontoados na calçada por causa das motos da PM

Infelizmente o termo "policiamento ostensivo" continua a significar a atividade policial feita contra os cidadãos, aquela que viola direitos coletivos e individuais em troca da simples ostentação de poder para "manter a ordem (?)", ou melhor, para proteger a propriedade privada.

Há alguns anos a polícia de São Paulo percebeu que as sirenes de suas viaturas de quatro rodas não eram mais eficientes (mesmo com o aumento significativo de volume ao longo dos anos). Além dos vidros blindados e fechados dos carros "civis", que impedem ao motorista escutar o "mundo lá fora", as ruas entupidas de carros se tornaram uma realidade que nenhuma sirene é capaz de resolver.

Então a polícia adotou motos, veículos que poluem mais do que um ônibus, mas que permitem "agilidade" no tal "policiamento ostensivo".

Na avenida Paulista as motos costumam estacionar na saída das faixas de pedestre, chegando às vezes a interditar por completo a passagem dos transeuntes.

Como o exemplo é regra e não excessão, conclui-se que a atitude dos motoqueiros policiais não é apenas um deslize de um soldado desavisado, mas sim uma orientação dos superiores, o que torna o fato ainda mais lamentável.

outras cenas cotidianas de abuso policial:
[1], [2], [3], [4], [5], [6]



voltar ao topo

Comments:
Por quê? Por quê a CET não multa carros que param na faixa ou estacionam nas calçadas? Não entendo. A CET não aumentaria a receita com multas?
 
Por que eles ainda não adotaram o procedimento do Detran-DF, estariam aumento 100% a receita, aqui no DF eles são os maiores geradores de renda pro estado, porém os mais safados e folgados agentes de tränsito do Brasil,ñ alivia nem o Papa.
 
Postar um comentário

<< Home