sexta-feira, setembro 15, 2006

Na vaga? Não, na praça.



E para não perder o costume, nossos servidores da Polícia Militar também têm como rotina estacionar viaturas, vans e motos em cima da calçada. Por que seria diferente no largo do Arouche? Por que ocupar uma das 500 vagas de automóveis particulares na rua se existe uma praça bem grande à disposição?

voltar ao topo

Comments:
Esse comportamento dessas autoridades é um tanto "engraçado": eles parecem estar acima das leis, ou melhor, as leis não foram feitas para eles, apesar da prerrogativa de existirem basicamente para garantia do seu cumprimento.
Dia desses, uma viatura estava estacionada estrategicamente numa calçada, bem na esquina do bairro onde moro. Ficava bem difícil de passar entre o pára-choque da viatura e o muro... mas mesmo assim eu passei. Acreditam que o guarda se irritou comigo? Na opinião dele, eu teria que ir pela rua!!! Acho até que me considerou uma ameaça. Nem sei como não pediu meus documentos...
 
Meus amigos, a verdade é que neste país em que vivemos o ser humano é algo que não vale muito. Ninguém liga pra nada, os outros, são só um monte de gente chata que devemos afastar e evitar. As autoridades se "sentem", a população em geral não respeita nada. Estacionar o carro em cima da calçada é só mais uma das coisas que os "cidadãos" brasileiros fazem diariamente. Moro em Bragança Paulista a menos de um ano e aqui é a mesma coisa. O centro da cidade fica completamente congestionado, tem carro parado em tudo o que é lado. Mas na calçada você não consegue nem andar direito, pois a mesma tem cerca de um metro de largura e quando duas pessoas se cruzam tem que desviar uma da outra. É isso mesmo, na calçada do centro da cidade não cabem duas pessoas lado a lado. O Brasil, desculpem a franqueza, é uma país medíocre em se tratando de educação. Enquanto isso não mudar continuaremos vendo esses absurdos diariamente, e o que é pior, todo mundo achando que é normal.
 
O que vcs acharam da nova "motovia" da av sumare? Pq para motos conseguem separar uma faixa exclusiva e para bicicletas não?
 
Acho que a resposta seria, para a maioria das pessoas: "É óbvio, veja quantas motos existem em relação ao número de bicicletas na rua!" Mas logicamente que isso é mais apoiado em impressões do que em estatísticas. Segundo consta, e se não me engano é uma estatística da ANTP, 2% das viagens são feitas em motocicletas e 3% são feitas por bicicletas. Não é tão óbvio, então, mas impressões são muito fortes.
 
Será que nesse caso não seria um posto móvel de polícia instalado na praça para proteger a própria praça?
 
Postar um comentário

<< Home