quarta-feira, outubro 03, 2007

CET aplica primeira multa por desrespeito a ciclistas em SP



Em pouco mais de um mês, usuários de bicicletas e artistas paulistanos já pintaram cerca de 30 quilômetros de ciclofaixas nas ruas da cidade.

A iniciativa dos cidadãos fez com que a CET-SP aplicasse a primeira multa de seus 31 anos de história para um motorista que desrespeitou ciclistas na capital. No último domingo, o veículo, estacionado em uma das novas ciclofaixas foi autuado na rua São Carlos do Pinhal, como mostra a foto acima.

A sinalização no solo serve para orientar motoristas sobre a presença de bicicletas nas ruas e garantir a preferência dos ciclistas sobre os veículos motorizados, prevista no artigo 58 do Código de Trânsito Brasileiro.

A notícia bem que poderia ser verdadeira, mas o motorista infrator estava, na verdade, atrapalhando o trânsito motorizado. Com a interdição de um trecho de uma das pistas da avenida Paulista (por causa da reforma das calçadas), o órgão de trânsito proibiu o estacionamento (antes liberado aos finais de semana) em um dos lados da São Carlos do Pinhal, que serve de "alternativa" à sempre congestionada avenida.

[ciclofaixas em São Paulo: democratizando o espaço]

[ciclofaixas durante a bicicletada de setembro]

[ciclofaixas em curitiba]

voltar ao topo

Comments:
Vale a pena dar uma olhada no blog www.pedivela.blogspot.com, lá o jornalista Poti Campos, ciclista nas horas vagas, comenta uma propagada do Banrisul. A referida propagnada trata o automóvel como objeto de desejo de toda uma família, inclusive de uma menina de menos de 10 anos.

Abraços
Kieling
 
Sentimento de felicidade e frustração!

Vistei o pedivela e achei interessante, vale uma visita!
 
ah, que palha.
eu comecei a contar pra todo mundo enquanto estava lendo, hihi
 
Postar um comentário

<< Home