Assim como este pedestre de meia idade, também custo a acreditar em um país onde as agências de publicidade se auto-regulamentam. Mesmo assim, resolvi tentar a sorte e postei uma reclamação no site do Conar.
O texto da queixa foi o seguinte:
"É tudo mentira. Os efeitos do automóvel sobre o planeta e sobre as pessoas são o exato oposto. Se todos os habitantes de uma cidade comprarem um carro, ao contrário do que afirma a propaganda, não sobrará nenhum espaço nas ruas a não ser para estacionar carros. Os automóveis são responsáveis indiretos por guerras por combustível, são responsáveis diretos pela segregação entre as pessoas (já que, por exemplo, a taxa de ocupação dos mesmos na cidade de São Paulo é de 1,2 pessoas por carro) e estimulam a competitividade (para informações científicas a respeito, recomendo o desenho "Motormania", de Walt Disney)."
Reclame você também (e, se quiser, deixe uma cópia aqui nos comentários). Quem sabe começamos forçar uma separação entre a mentira e a propaganda. Se é que ainda existe essa possibilidade.
O texto da queixa foi o seguinte:
"É tudo mentira. Os efeitos do automóvel sobre o planeta e sobre as pessoas são o exato oposto. Se todos os habitantes de uma cidade comprarem um carro, ao contrário do que afirma a propaganda, não sobrará nenhum espaço nas ruas a não ser para estacionar carros. Os automóveis são responsáveis indiretos por guerras por combustível, são responsáveis diretos pela segregação entre as pessoas (já que, por exemplo, a taxa de ocupação dos mesmos na cidade de São Paulo é de 1,2 pessoas por carro) e estimulam a competitividade (para informações científicas a respeito, recomendo o desenho "Motormania", de Walt Disney)."
Reclame você também (e, se quiser, deixe uma cópia aqui nos comentários). Quem sabe começamos forçar uma separação entre a mentira e a propaganda. Se é que ainda existe essa possibilidade.
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Comments:
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Pois é, escrevi sobre isso outro dia. Cara que propaganda ridícula!!!
http://www.mountainbikebh.com.br/blog/?p=110
Se cada um tivesse um FOX nos estáriamos perdidos.
Vou mandar uma reclamação para o CONAR tambem, mas será que adianta?
Fico imaginando o sujeitinho chegando de carro pra trabalhar no CONAR e lendo uma reclamação dessa...heheheheh...posso estar sendo pessimista né?
Abraços
http://www.mountainbikebh.com.br/blog/?p=110
Se cada um tivesse um FOX nos estáriamos perdidos.
Vou mandar uma reclamação para o CONAR tambem, mas será que adianta?
Fico imaginando o sujeitinho chegando de carro pra trabalhar no CONAR e lendo uma reclamação dessa...heheheheh...posso estar sendo pessimista né?
Abraços
Estava pensando numa reposta: "Se todas as pessoas deixassem de comprar um Fox e comprassem uma bicicleta, as vagas seriam ilimitadas, as pessoas seriam mais saudáveis e o problema da obesidade diminuiria muito. Com menos gasto com saúde e com trânsito, os governantes iriam dedicar mais verbas à educação, as pessoas seriam mais cultas e as propagandas de TV também! Por um mundo melhor, compre uma bicicleta." Hahahahaha.
Alguém que mexe com flash se atreve a fazer algo assim?
Alguém que mexe com flash se atreve a fazer algo assim?
respondeu:
Em atenção à reclamação recebida em 20/06/07, cumpre informar que o CONAR instaurou a Representação 158/07, cujo objeto corresponde à queixa enviada por V. Sa.: a análise da regularidade do anúncio "Fox - Compacto para quem vê, gigante para quem anda".
O julgamento do processo ocorrerá em breve e assim que exarada, a decisão será divulgada em nosso site: www.conar.org.br - em Notícias.
Atenciosamente
Secretaria Executiva
CONAR - Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária
Em atenção à reclamação recebida em 20/06/07, cumpre informar que o CONAR instaurou a Representação 158/07, cujo objeto corresponde à queixa enviada por V. Sa.: a análise da regularidade do anúncio "Fox - Compacto para quem vê, gigante para quem anda".
O julgamento do processo ocorrerá em breve e assim que exarada, a decisão será divulgada em nosso site: www.conar.org.br - em Notícias.
Atenciosamente
Secretaria Executiva
CONAR - Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária
Vivemos na sociedade da mentira, onde a banalização tomou conta da realidade. A realidade perdida é a de que fazemos parte de um organismo vivo chamado Terra, que nele interagimos e que as conseqüência dos nossos atos refletirão na nossa própria sobrevida digna. A banalização esta contida na economia severa de mercado que facilmente se impoe entre a maioria das pessoas pouco esclarecidas incapazes de deliberar sobre um futuro sustentável. Trabalho no trânsito e tento dar um ordenamento nele mas a cada dia está mais difícil. Sou amante de bicicletas e adoro rios, mas rios de água e não de automóveis...biker da CET.
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