quarta-feira, junho 20, 2007

Pode mentir, mas não ofende



... e Joseph Goebbels gargalha no inferno.




Assim como este pedestre de meia idade, também custo a acreditar em um país onde as agências de publicidade se auto-regulamentam. Mesmo assim, resolvi tentar a sorte e postei uma reclamação no site do Conar.

O texto da queixa foi o seguinte:

"É tudo mentira. Os efeitos do automóvel sobre o planeta e sobre as pessoas são o exato oposto. Se todos os habitantes de uma cidade comprarem um carro, ao contrário do que afirma a propaganda, não sobrará nenhum espaço nas ruas a não ser para estacionar carros. Os automóveis são responsáveis indiretos por guerras por combustível, são responsáveis diretos pela segregação entre as pessoas (já que, por exemplo, a taxa de ocupação dos mesmos na cidade de São Paulo é de 1,2 pessoas por carro) e estimulam a competitividade (para informações científicas a respeito, recomendo o desenho "Motormania", de Walt Disney)."

Reclame você também (e, se quiser, deixe uma cópia aqui nos comentários). Quem sabe começamos forçar uma separação entre a mentira e a propaganda. Se é que ainda existe essa possibilidade.

[Problema resolvido - texto no MountainBikeBH]

voltar ao topo

Comments:
Pois é, escrevi sobre isso outro dia. Cara que propaganda ridícula!!!

http://www.mountainbikebh.com.br/blog/?p=110

Se cada um tivesse um FOX nos estáriamos perdidos.
Vou mandar uma reclamação para o CONAR tambem, mas será que adianta?
Fico imaginando o sujeitinho chegando de carro pra trabalhar no CONAR e lendo uma reclamação dessa...heheheheh...posso estar sendo pessimista né?

Abraços
 
quem sabe se de nada adiantar façamos uma bicicleta em frente o conar, é ali na paulista mesmo...
 
e é contagioso!: http://tinyurl.com/2cw2o2

(retirado do http://www.brainstorm9.com.br/ )
 
que publicidade nojenta!
 
Estava pensando numa reposta: "Se todas as pessoas deixassem de comprar um Fox e comprassem uma bicicleta, as vagas seriam ilimitadas, as pessoas seriam mais saudáveis e o problema da obesidade diminuiria muito. Com menos gasto com saúde e com trânsito, os governantes iriam dedicar mais verbas à educação, as pessoas seriam mais cultas e as propagandas de TV também! Por um mundo melhor, compre uma bicicleta." Hahahahaha.
Alguém que mexe com flash se atreve a fazer algo assim?
 
E o Conar respondeu alguma coisa?
 
respondeu:

Em atenção à reclamação recebida em 20/06/07, cumpre informar que o CONAR instaurou a Representação 158/07, cujo objeto corresponde à queixa enviada por V. Sa.: a análise da regularidade do anúncio "Fox - Compacto para quem vê, gigante para quem anda".
O julgamento do processo ocorrerá em breve e assim que exarada, a decisão será divulgada em nosso site: www.conar.org.br - em Notícias.

Atenciosamente

Secretaria Executiva

CONAR - Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária
 
Vivemos na sociedade da mentira, onde a banalização tomou conta da realidade. A realidade perdida é a de que fazemos parte de um organismo vivo chamado Terra, que nele interagimos e que as conseqüência dos nossos atos refletirão na nossa própria sobrevida digna. A banalização esta contida na economia severa de mercado que facilmente se impoe entre a maioria das pessoas pouco esclarecidas incapazes de deliberar sobre um futuro sustentável. Trabalho no trânsito e tento dar um ordenamento nele mas a cada dia está mais difícil. Sou amante de bicicletas e adoro rios, mas rios de água e não de automóveis...biker da CET.
 
Postar um comentário

<< Home