terça-feira, abril 03, 2007

As calçadas, os carros, o centro


Peixe grande, peixe pequeno

Formal ou informal, legal ou ilegal, o lobby automobilístico demonstra a cada esquina suas armas para impedir a mudança no paradigma de (i)mobilidade em São Paulo.

Executivos e publicitários em escritórios high-tech ou manobristas em uma rua qualquer fazem parte do mesmo negócio. Privatizam o espaço público e transformam o direito de todos em privilégio de alguns. A diferença é que uns levam trocados, outros ganham milhões.


"Manobrista no local"



No centro, os carros seguem roubando espaço dos pedestres nos calçadões. Acima, o tradicional paraciclo paulistano em contraste com o estacionamento ilegal de sedentários, folgados, paranóicos e afins.

Abaixo, rua 24 de maio, que morreu por inteiro com o fechamento do último trecho de calçadão que lhe restava. Fruto da "revitalização" orwelliana em curso na região.


"Cuidado, veículos"



E para terminar, cidade limpa, respeito zero: retirada de anúncio em banco e tentativa de homicídio na rua Augusta. Cones e faixas para proteger os pedestres? Respeito a quem tem dificuldade de locomoção? Bobagem, melhor não atrapalhar o trânsito.

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Comments:
Caralho até a publicidade no edifício do próprio comércio está sendo proibido??? Como é que a galera sabe o que é o que na cidade??? Você entra e pergunta?
 
você já deve saber disso, mas em todo caso:


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8389&categoria=9&show=1

Provos? =)
 
anônimo, a publicidade em fachadas não está proibida não. Só que agora tem um limite de tamanho (proporcional ao tamanho da fachada). O que tava rolando na cena do banco era a troca do anúncio por um menor.
 
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