sábado, dezembro 24, 2005

39 bicicletada de São Paulo

Na última sexta-feira (23), dez intrépidos ciclistas aproveitaram o dia de sol e a noite quente deste comecinho de verão para lembrar que bicicleta, além de um bom presente, é um meio de transporte.

(clique nas imagens para ampliá-las)

A 39a Bicicletada de São Paulo aconteceu em um dia anormal na cidade: véspera da véspera de natal; esperávamos trânsito pesado, mas a cidade passou a tarde na maior tranquilidade. Talvez as férias escolares, a proximidade com o fim de semana e abertura de parte do comércio (shoppings e megalojas) durante a madrugada de 23 para 24 tenham ajudado a dispersar o caos.


Testamos um "bici-carro" mais elaborado do que na última bicicletada.


Gente nova, velhos amigos, bexigas...


... adesivos.




Nosso papai noel não usava gorro e estava de mangas curtas debaixo dos 31 graus, mas as crianças adoraram os panfletos de presente.


Outro "bici-carro".


Lugar de bici-carro é na rua, atrapalhando a passagem dos outros ciclistas.


Panfletos para pedestres...


... panfletos para motoristas.


Natal no banco I




Compartilhando a rua.




Coisas estranhas na faixa de ônibus.


Natal no banco II


Reveillon do banco I


Lá pelas 8 da noite, enfim, encontramos o trânsito. O motorista que ficou em São Paulo deu uma esticadinha depois do trabalho e enfrentou lentidão depois do bar.


Hora de panfletar.


Panfletos para motoristas...


...panfletos para pedestres.




Em janeiro tem mais. Cadastre-se na listas listas da Bicicletada e participe:
São Paulo: bicicletada-sp-subscribe@lists.riseup.net.
Brasil: ciclistasradicais-subscribe@lists.riseup.net

Sempre na última sexta-feira do mês, às 18h no finalzinho da paulista (quase esquina com a Consolação).

voltar ao topo

Comments:
Que festa que fazem esses bancos nessa época em que todo mundo usa seus "créditos" para comprar e comprar (e depois pagar muitos juros para engordar os bolsos dos papais noéis banqueiros)...
 
lindo, lindo, alegre, necessário, bonito.
vocês foram demais!
 
Crítica e direta essa bicicletada! Bicicletas-carro, ótima idéia! Parabéns a todos os que participaram e ajudaram a organizar!
 
tem como você me passar o texto dos panfletos?

xbilicox@gmail.com
 
Parabéns povo!
Que em 2006 a bicicletada em sampa e noutras cidades consiga conscientizar mais e mais pessoas sobre um trânsito harmônico e humano na cidade.
Aqui m Curitiba vi um troço abominável no sábado véspera de natal: um grupo de policiais montados em cavalos circulando na canaleta do busão e atrapalhando o trânsito dos veículos. É muito comum que ciclistas tenham suas magrelas confiscadas por circularem nessas vias, e aliás há placas espalhadas por toda parte avisando que a via do ônibus é de circulação exclusiva dos mesmos, mas parece que nossos policiais não andam respeitando as leis de trânsito, certo?
 
Olá, publiguei a idéia no meu blog e deixei teu link lá! -O sapo tem mania de comer as imagens, se ele comer terei que tirar a idéia de lá. Espero que a idéia fique.
FELIZ 2006!!!!!!
 
infelizmente, como eu havia previsto, ficou só o X da imagem no meu blog. tive que apagar o artigo. O blog do sapo não era assim.. mas começou a ficar sendo.
valeu e obrigada de qualquer forma.
sucesso..... divulgue bastante a idéia da bike.
Mar
 
Parabéns cicloamigos.
A jogada do espaço ocupado por um carro comparado à bicicleta (idéia também presente no livro) realmente faz "cair a ficha" do cara.
Sdçs cicloviárias
Fabrício
ABC Blumenau
 
Oi pessoal!
Eu estou do outro lado do Atlântico e quero-vos dizer dar os parabéns por mais um bicicletada!

Encontrei este post e blog num link de email na lista da WorldCarfreeNetwork, onde tenho o prazer de vos anunciar que estarei a colaborar dentro em breve. Haverá uma presença lusa em Praga disposta a colaborar convosco.

Gostaria de ter mais informações acerca desse bici-carro, pois seria muito bom usá-lo nas massas críticas de Lisboa.

Obrigado,
João
 
PaRABENS pelo movimento!!!!!!!
é isso aí..... as mudanças partem por aí mesmo!!! adorei!!!! nao tenho carro nem bicicleta.... só falta eu arranjar uma..... adoraria participar.....
fora os carros... é uma loucura.... dizem que se todas as pessoas que tem carro em sao paulo saissem juntas, formaria 4 pileiras de carro em TODAS as ruas LOUCURA.....
muito obrigada!!!!!
 
Postar um comentário

<< Home