(arte: pedalero, sobre obra de Singer)
Por causa da chuva torrencial que caiu sobre São Paulo, a Bicicletada de outbro (prevista para o último dia 28) foi adiada para a próxima sexta-feira (04).
"1 veículo, 1 pessoa": esse é o número que impera no trânsito paulistano. Cada motorista na sua cela móvel, ocupando cerca de 15 metros quadrados de espaço público, poluindo o ar, fazendo barulho e imobilizando a cidade.
Apenas 30% da população paulistana tem carro. A taxa de ocupação destes veículos é de 1,2 pessoas/automóvel. Boa parte dos deslocamentos feitos de carro poderiam ser feitos através do transporte público ou até das bicicletas, deixando as ruas livres para quem realmente precisa usar o carro e melhorando a vida de todos, inclusive de quem fica estressado no trânsito.
"1 veículo, 1 pessoa": a bicicleta não polui o ar, não congestiona o trânsito e ainda humaniza a cidade. A bicicleta ocupa pelo menos 1/5 do espaço de um automóvel e provoca sensação de bem estar àqueles que a utilizam. A bicicleta é um veículo como outro qualquer e deve transitar com segurança e tranquilidade.
Por estas razões estaremos mais uma vez nas ruas na próxima sexta-feira (28), às 18h, com encontro marcado no finalzinho da Paulista (quase na Consolação). É a Bicicletada: sem carro, nas ruas! Pelo fim da imobilidade na cidade, pela convivência entre os seres humanos, pelo resgate do espaço público e pelos direitos de quem utiliza meio de transporte não-motorizado.
Veja o que aconteceu na última Bicicletada.
voltar ao topo
Comments:
<< Home
q droga! por causa do trampo não estarei presente..
humpft! holy s.!
pra quem vai, saudações e boa bicicletada
Postar um comentário
humpft! holy s.!
pra quem vai, saudações e boa bicicletada
<< Home