![](http://photos1.blogger.com/img/47/1685/480/centro07.jpg)
No começo do ano surgiu em São Paulo a idéia mais estúpida desde a construção do Minhocão (obra do glorioso Paulo Maluf que acabou com o centro de São Paulo na década de 70): abrir alguns dos 27 calçadões exclusivos para pedestres para a circulação de automóveis.
Na foto (tirada num domingo), a rua Barão de Itapetininga, uma das possíveis vítimas do novo projeto, que já sofre com o estacionamento ilegal.
Os órgãos "competentes" fazem vistas grossas ao estacionamento ilegal.... E que se foda quem quer telefonar num orelhão (compre um celular, seu pobretão!) ou caminhar sem ser importunado por uma buzina (sim, os educados motoristas chegam a buzinar nos calçadões!).
Enquanto as grandes cidades do mundo restringem cada vez mais o estacionamento e a circulação de automóveis em regiões centrais, São Paulo dá um exemplo de estupidez e caminha no sentido contrário.
O centrão é cercado por quatro estações de metrô, servido por várias linhas de ônibus e conta até com dezenas de estacionamentos pagos. Mas para que pagar se a prefeitura estimula a ilegalidade e permite o estacionamento em qualquer lugar?
![](http://photos1.blogger.com/img/47/1685/480/centro042.jpg)
Estacionamento ilegal na rua 15 de Novembro aos domingos. Foto tirada em frente ao prédio da Secretaria Municipal dos Transportes, órgão responsável por fiscalizar, entre outras coisas, o estacionamento irregular na cidade.
![](http://photos1.blogger.com/img/47/1685/480/centro05.jpg)
Essa foto poderia ter sido tirada por um turista encantado pelo Solar da Marquesa de Santos, no centro da cidade. Além do prédio histórico, o turista levaria para casa um belo retrato de dois automóveis em cima da faixa de pedestres.
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