No começo do ano surgiu em São Paulo a idéia mais estúpida desde a construção do Minhocão (obra do glorioso Paulo Maluf que acabou com o centro de São Paulo na década de 70): abrir alguns dos 27 calçadões exclusivos para pedestres para a circulação de automóveis.
Na foto (tirada num domingo), a rua Barão de Itapetininga, uma das possíveis vítimas do novo projeto, que já sofre com o estacionamento ilegal.
Os órgãos "competentes" fazem vistas grossas ao estacionamento ilegal.... E que se foda quem quer telefonar num orelhão (compre um celular, seu pobretão!) ou caminhar sem ser importunado por uma buzina (sim, os educados motoristas chegam a buzinar nos calçadões!).
Enquanto as grandes cidades do mundo restringem cada vez mais o estacionamento e a circulação de automóveis em regiões centrais, São Paulo dá um exemplo de estupidez e caminha no sentido contrário.
O centrão é cercado por quatro estações de metrô, servido por várias linhas de ônibus e conta até com dezenas de estacionamentos pagos. Mas para que pagar se a prefeitura estimula a ilegalidade e permite o estacionamento em qualquer lugar?
Estacionamento ilegal na rua 15 de Novembro aos domingos. Foto tirada em frente ao prédio da Secretaria Municipal dos Transportes, órgão responsável por fiscalizar, entre outras coisas, o estacionamento irregular na cidade.
Essa foto poderia ter sido tirada por um turista encantado pelo Solar da Marquesa de Santos, no centro da cidade. Além do prédio histórico, o turista levaria para casa um belo retrato de dois automóveis em cima da faixa de pedestres.
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