quarta-feira, outubro 03, 2007

Meia hora a menos



Toda quarta-feira vou até o bairro de Taipas para dar aulas de "blogs, internet e jornalismo".

Levava duas horas para ir e duas para voltar, tomando dois ônibus.

Com a instalação do bicicletário do Sesc Pompéia depois de duas Bicicletadas da Lapa, resolvi fazer uma parte do caminho de bicicleta. Vou da Paulista até o Sesc, deixo a bicicleta e de lá pego um ônibus direto.

Meia hora a menos de percurso, muito mais saúde e diversão, mostrando o potencial da integração entre a bicicleta e o transporte público.

Curiosamente, levava cerca de meia hora para atravessar a avenida Paulista no primeiro ônibus. Este era o único trecho do meu caminho pelo centro expandido que não possui corredor exclusivo de ônibus. Carro atrapalha o trânsito.



Veja também:

[Comodidade Ciclística - bicicletário na Cinelândia (RJ)]

voltar ao topo

Comments:
Tempo, esse senhor que em nosso trânsito chama-se 'tacocracia'.

Cronos, faz sua história diariamente, devorando nossos minutos.

Quem sabe, agora com esse bicicletário, possamos resgatar o Káiros, pois BICICLETA É POESIA.

Bacci
 
Acredito que chegaremos lá. As atitudes tomadas recentemente são um avanço. Devagar as coisas vão mudando. Só precismaos continuar vigilantes.

Andar de carro em São Paulo hoje em dia é burrice.
 
http://reciclocidade.wordpress.com/

Show Apocalipse!!! Eu acabei de fazer um post sobre o mesmo tema, que também inclui a Avenida Paulista no roteiro, mas fiz a comparação com o carro x a bike, da uma olhada la no blog: http://reciclocidade.wordpress.com/

Achei muito legal o seu post porque ficou constatado que o carro que atrapalha mesmo justamente por causa do trecho da Avenida Paulista!!

Abraços!!!!
 
Postar um comentário

<< Home