domingo, setembro 09, 2007

(re) estréia


(massa crítica de agosto no Rio / foto: TA)

A Bicicletada carioca esteve de volta às ruas na última sexta-feira de agosto. 15 alegres ciclistas deslizaram pelo congestionamento das ruas de Botafoto e Jardim Botânico.

[veja as fotos aqui]

Para saber mais, visite o blog da Transporte Ativo ou cadastre-se na lista de discussão da bicicletada carioca (basta clicar no link, enviar um e-mail em branco e aguardar a confirmação).


(massa crítica em Durham - foto: Jack Warman)

Enquanto os cariocas retomavam sua antiga tradição e os paulistas alegravam o happy hour vestidos de executivos, a pequena cidade de Aveiro (Portugal) realizou sua primeira massa crítica em agosto.

Em Durham (Carolina do Norte - EUA), 80 pessoas se juntaram para retomar o movimento de ocupação das ruas por cidades humanas e divertidas.


(foto: adolgov)

Em São Francisco, "onde tudo começou", a massa segue linda e gigantesca.

Postei no disco virtual algumas matérias retiradas de edições antigas da revista Carbusters sobre a massa crítica, origens e histórias ao redor do planeta.

[Critical Mass - panorama dos primeiros anos (1998)]

[Critical Mass around the world - os vários "modelos" (2003)]

[Critical Mass - How To - como organizar uma massa crítica (2003)]

voltar ao topo

Comments:
Alguém pode me dizer como em cadastro na lista de discussão da Bicicletda de SP? Mando um email e vem uma mensagem de erro...aí nunca recebo nada quando tem algum tema..

Obrigado
 
bicicletada-sp-subscribe@lists.riseup.net

Qualquer problema, me escreva no e-mail.
 
Consegui.

Obrigado
 
Postar um comentário

<< Home