terça-feira, setembro 04, 2007

Executivos fazem arte - Bussinessmass


(fotos: gira)

Na ��ltima sexta-feira de agosto, mais de 60 pessoas participaram da Bicicletada dos Executivos, uma edi����o tem��tica da j�� tradicional massa cr��tica paulistana.

Last friday of august, more than 60 people joined monthly edition of Sao Paulo Critical Mass.

Fotos / Photos:
[1], [2], [3] [4], [5]

Video:
[1], [2]



Para mostrar que bicicleta, al��m de esporte e divers��o, �� tamb��m meio de transporte para todas as profiss��es, os participantes �� car��ter levaram um pouco de alegria ao happy hour da avenida Paulista.

To prove the idea that bicycles, besides sport and fun, is also a great vehicle to all kinds of workers, participants dressed bussinessmen and bussinesswomen clothes to bring happiness to Paulista avenue traffic jam.



Vestidos para pedalar

Dressed to ride



Arte na Pra��a do Ciclista

Art on Biciclist's Square



A massa toma as ruas

The mass on the streets



Al��m de pedalar, panfletar, trocar id��ias e se divertir, alguns participantes pintaram ciclofaixas na avenida. Arte, educa����o e divis��o de espa��o.

During the ride, educative flyers, share of experiences, fun and also bike lanes painting. Art, traffic education and space sharing on the streets.





Voil��!



A massa passa...

The mass goes on...



... e as bicicletas ficam.

... and bicycles remain.


voltar ao topo

Comments:
Muito legal!!!
 
Eba! Que muito legal!
Aqui na França (onde estou agora!) as pessoas usam normalmente a bicicleta como meio de transporte. Exite até um sistema de aluguel de biciletas bem simples e barato!

Mas, antes de vir para ca passei em Amsterdam e notei algo estranho. La, no centro, todo mundo ande da bike e existem muitas bicicletas, muitas mesmo! Portanto, como elas sao a maioria se tornam agressivas e nao respeitam os pedestres! Achei estranho e tava doida pra contar para vocês!

Beijos,
penso sempre em vocês aih da bicicletada se sampa!!

Marta
 
Fiquei impressionado com número de participantes!! Que fantástico, cada edição que passa mais gente participa!!!
Emocionante as ciclofaixas pela Paulista, passarei por lá hj e vou procurá-las. Alguém sabe em que altura da avenida está??
Força amigos ciclistas a luta está apenas começando!!!
 
OI Fourrier..
então, sentido paraiso e consolação na avenida inteira!
 
Animal!!! Parabéns galera! E que as bicicletinhas se multipliquem pelas ruas congestionadas de sampa.
 
Fala luddista!

coloquei as fotos que fiz da bicicletada aqui: www.meuolho.com/bicicletada/agosto

Da pra divulgar o link?

abraços!
 
Caramba na pista toda? que bom!!

valeu pela informação anonimo!!
 
Ontem fui fazer um rolê de bike noturno com o pessoal do star bikers... E pra minha surpresa essas bicicletinhas estão pintadas em várias ruas e avenidas além da Paulista. Muito bacana mesmo! Tomara q apareçam muito mais delas.

abraço!
 
Adorei a iniciativa!!!!!!!!
Quero participar também!!!!!
 
Grande iniciativa essas ciclofaixas. Eu reparei nelas por aí e fiquei intrigadíssimo.
 
Fiquei três semanas em Paris e um final de semana em Colônia, Alemanha.
Em Paris a bicicleta é muito utilizada, principalmente agora com o novo sistema de aluguel de bicicletas, "Velib".As pessoas a utilizam para trabalhar, estudar, passear, fazer compras , entregas.O uso é bem democrático, há executivos, pessoas idosas, jovens.
Já em Colônia, Alemanha, é um meio de transporte. Há ciclovias em toda a cidade, onde somente as biciletas podem transitar. Utilizam sempre mão única, ,mas em algumas ruas estreitas, admite-se mão dupla.
Pelo pouco que vi, lá o pedestre tem que se cuidar, se bobear os caras passam por cima.

abraços
 
Bom, estava eu dando uma role de bike dps de uma semana de trabalho de matar quando por acaso encontrei um grupo de bikers reunido na Paulista. Achei muito massa mesmo, havia um tempo já que eu tava procurando algo do genero.Fiquei um bom tempo só escutando os assuntos, infelizmente não participei do passeio mas oportunidades não vão faltar.
Só pra lembrar que a ídeia de fazer algo do genero é campeã.

Abraços
 
Eu dou meus parabens e agradeço os desenhos das bikes na pista da Av. Surare os motoristas respeitão os sinais. Gostaria de adiquerir um molde para pintar o percuso ate o meu trabalho nem que seja emprestado aguardo a resposta butikin@ig.com.br
 
Postar um comentário

<< Home