quarta-feira, setembro 05, 2007

Bicicletas públicas em Viena



Assim como Munique, a capital austr��aca tamb��m tem bicicletas p��blicas �� disposi����o de turistas e moradores. As magrelas est��o dispon��veis em mais de 50 pontos da cidade.

O usu��rio do ve��culo que n��o polui o ar nem congestiona as ruas pode retirar uma bicicleta para se locomover de gra��a por uma hora, devolvendo-a em qualquer uma das esta����es. Se ultrapassar este limite de tempo, uma pequena taxa �� cobrada.

Segundo as estat��sticas do Citibike Wien, mais de 865 mil quil��metros j�� haviam sido percorridos pelas bicicletas p��blicas da cidade este ano.

Imagine a quantidade de polui����o, barulho, desperd��cio de combust��vel e congestionamento nas ruas de Viena se essa mesma dist��ncia fosse percorrida por pessoas montadas em m��quinas de duas toneladas? Converter estes quil��metros em qualidade de vida n��o �� uma conta muito dif��cil...

voltar ao topo

Comments:
Eu vi bicicletas públicas em Verona, Itália. Mas eram totalmente gratuitas, sem cobrar nenhuma taxa por tempo. Fiquei pasmado imaginando como aquilo poderia sobreviver em São Paulo.


 
http://www.flickr.com/photos/lilxhk/1249501837/in/set-72157601696432164/
 
Postar um comentário

<< Home