domingo, agosto 26, 2007

Segurança para todos



Caixinhas como estas existem nas esquinas de Viena, Salzburgo e Munique (as três primeiras cidades da minha jornada).

Elas emitem dois sons diferentes: um quando o semáforo de pedestres está fechado e o outro quando ele está aberto.

Servem para orientar deficientes visuais na travessia.

Como os semáforos específicos para pedestres existem em quase toda esquina destas cidades, todos os cidadãos podem caminhar com segurança pelas ruas.

Também não preciso dizer que as guias são rebaixadas, permitindo o acesso de bicicletas às ciclovias e de cadeirantes às calçadas.

voltar ao topo

Comments:
também notei esses sinalizadores sonoros em bratislava e em praga. são realmente muito úteis. legais esses ultimos artigos mostrando como as coisas funcionam por aí. não sei como é em viena, mas creio que como no resto da europa central o transporte público é realmente bom. tramways, trolleys, onibus, metro. com linhas noturnas eficientes, avisando cada estacao que para, pagando um preço na maior parte acessível.
se tiver a oportunidade não deixe de conhecer budapeste. o que mais me chamou a atenção lá foi o uso da bicicleta: não é uma amsterdam, mas lá as pessoas vão pra balada de bicicleta, deixam ela trancada na frente e voltam pra casa de boa. não é pra menos.. a maior bicicletada acontece lá, né? stickers do critical mass em cada poste e semaforo da cidade.
 
Postar um comentário

<< Home