sábado, agosto 11, 2007

Meu veículo em Munique

Este foi o meu veículo em Munique, alugado na Radius Bikes, que fica dentro da estação central de trens (Hauptbanhoff). Ela tinha um dínamo para o farol dianteiro, refletores traseiros e bagageiro (como todas as bicicletas da cidade).

Custou 9 euros por dia. Zero de combustível, zero de estacionamento, zero de seguro, zero de estresse. Um pouco mais caro que o passe diário de transporte coletivo, que custava 5 euros por dia e dava direito a viagens ilimitadas nos trens, ônibus e bondes da cidade.


Quando não havia paraciclo, ou melhor, quando todas as vagas dos milhares de paraciclos, postes e grades da cidade estavam ocupadas, bastava deixar a bicicleta com o cadeado prendendo a roda ao quadro. Aliás, mesmo com vagas nos estacionamentos e postes sobrando, era muito comum ver dezenas de bicicletas "soltas" nas ruas.

Demorei algum tempo para acostumar com a idéia. Na primeira vez que deixei a bicicleta assim, bateu uma sensação estranha, um "duvido que não vão roubar"... Mas não roubaram. E a bicicleta me levou para um lado e para o outro em Munique.

voltar ao topo

Comments:
Simpatissisima a bicicleta, para um belohorizontino falta o câmbio no visual...hehehehehe

Sorte e paz por aí.
 
Postar um comentário

<< Home