quarta-feira, julho 04, 2007

Mais um a comemorar

(fotos: Fabrício Zuccherato)

Relato do colega Fabrício Zuccherato sobre a inauguração do bicicletário no teminal da EMTU em São Bernardo do Campo:

"Logo cedo me vesti a caráter, preparei a magrela e peguei a nova avenida Lauro Gomes, rumo ao centro. Estava em dúvida sobre que parte do terminal o bicicletário estaria, pois o acesso não é dos melhores.

Chegando lá, encontrei o Maurício que participa também dos passeios da CAB e já avistei uma grande multidão bem no começo do terminal, quase na entrada dos ônibus e tróleibus da EMTU (os ônibus municipais param no terminal em frente). Era ali mesmo. Até marchinha da PM tinha. Mal pude ver como era o bicicletário e fui abordado por dezenas de repórteres e fotógrafos. Como eu estava com meu "uniforme" e a magrela bem equipada, todos acharam que eu era competidor. Me senti um verdadeiro mega-star! :)

Os repórteres dos jornais e tv locais queriam saber o que esse bicicletário significava para mim e para os ciclistas em geral. Fiz questão de relevar a importância de iniciativas como essas, assim como novas ciclovias e ciclofaixas, pois o que precisamos é de mais bicicletas e menos carros nas ruas. Para alguém que usa a bicicleta como meio de transporte, tanto para lazer e trabalho, como eu, um local para deixar a bicicleta enquanto vou a clientes, lojas, bancos e outros lugares é essencial. Espero que meus depoimentos façam as pessoas e alguns políticos abrirem o olho para essa questão.

Passado o alvoroço, cortaram o laço e abriram o bicicletário, e pude conferir como ficou. O espaço usado para o bicicletário é a estrutura de um ponto de ônibus desativado. O espaço em volta da estrutura de concreto coberta foi fechado com grades e uma estrutura de ganchos foi montada, capaz de guardar 40 bicicletas, com iluminação. Para usar o bicicletário, você precisa fazer um cadastro e você leva uma carteirinha do local. O local fica trancado e é vigiado durante todo o horário de funcionamento, das 6 às 22hs.

Fiz meu primeiro teste deixando a bike ali, pois tinha de ir para o banco. Um dos funcionários me pediu para que eu "depenasse" a bike, ou seja, retirasse todos os acessórios. Aproveitando a onda, sugeri para os organizadores para incluirem um armário no bicicletário para capacete e acessórios, como o Carrefour faz para as motos. Já que todos os ciclistas devem usar capacete e não podem deixar seus acessórios lá, seria mais cômodo do que carregar tudo isso por aí. O bom foi que eles parecem ter gostado da idéia, vamos ver se isso vira.

Durante o evento, fiquei sabendo que estão planejando uma ciclovia da Vl. São José até o centro, de aproximadamente 10km. Uma boa notícia, se sair do papel."



[bicicletário Guilhermina-Esperança - Metrô]

[bicicletário Pinheiros - CPTM]

[bem-vindo, ciclista - bicicletários e paraciclos]

voltar ao topo

Comments:
é isto aí, que seja um passo por vez.. o que significa um começo.. quem sabe um dia neh..
 
Muito bacana!
Como disse a Sandra, um passo de cada vez... aqui em BH bem que o poder público podia "imitar essa mudernidade".

Thiago, tem contato do Fabricio?
Pelo sobrenome dele acabo de descobrir um Primo Paulista Ciclista hehehe
 
Opa Vinicius! Tudo bom?

Acho que você vai achar interessante essa comunidade do orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=393593
É sobre a família Zuccherato, talvez lá nós achemos nosso parentesco :)

Abraços!
 
Opa Vinicius! Tudo bom?

Acho que você vai achar interessante essa comunidade do orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=393593
É sobre a família Zuccherato, talvez lá nós achemos nosso parentesco :)

Abraços!

Fabrício Zuccherato
 
Postar um comentário

<< Home