quinta-feira, junho 07, 2007

Uma outra mídia é possível



Enquanto a m��dia corporativa (em especial a brasileira) segue sua pol��tica de terrorismo, desinforma����o e publicidade travestida de jornalismo, as fontes alternativas de produ����o e distribui����o de informa����o d��o um baile de criatividade e compet��ncia.

Desde o dia 2 de junho est�� no ar a G8-TV. Direto de Rostock, na Alemanha, o canal de TV pela internet vem realizando uma cobertura audiovisual di��ria das atividades de contesta����o ao G8. Imagens e depoimentos que voc�� nunca ver�� na m��dia comercial.

Todo dia, ��s 16h (hor��rio de Bras��lia), um telejornal com 20 minutos de dura����o, ao vivo pela internet. Os v��deos exibidos ficam arquivados e podem ser baixados pela web ou por um cliente de bittorrent.

As produ����es, licenciadas em copyleft ou creative commons, s��o bil��ng��es (alem��o e ingl��s), sendo que alguns programas contam ainda com legendas colaborativas em outros idiomas (inclusive o portugu��s).

Se voc�� escolher baixar os v��deos para o seu computador, precisar�� de um tocador de m��dia compat��vel com o formato ogg. Fica a sugest��o: VLC, o melhor tocador de ��udio e v��deo dispon��vel. Tudo livre e de gra��a. Porque informa����o n��o �� mercadoria.

Veja tamb��m:

[cobertura do G8 no indymedia Alemanha (em v��rias l��nguas)]

[CMI Brasil]

voltar ao topo

Comments:
Vídeo mostrando ciclista sendo atropelado por ônibus na China:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM686188-7823-CAMERA+FLAGRA+CICLISTA+ATROPELADO+POR+UM+ONIBUS,00.html
 
Postar um comentário

<< Home