sábado, maio 05, 2007

Eu odeio a Telefônica - parte 1

Escrevo esta postagem de uma lan-house perto de casa. Minha internet banda-larga (da Telefônica) está fora do ar desde quinta-feira pela manhã. Até agora, gastei mais de 3 horas em conversas telefônicas, ouvi um punhado de MENTIRAS dos atendentes, me senti um palhaço ao repetir dados pessoais que tinha acabado de digitar ao telefone, perdi dois dias de trabalho e tive o telefone desligado na cara duas vezes.

Por fim, às 10h da manhã de ontem (sexta) uma ligação da Telefônica prometia um técnico para aquele mesmo dia. Horário comercial, das 9h às 18h. A moça ainda perguntou: "vai ter gente em casa neste período?". Era mentira. O prazo para a visita técnica é de 48h, informação que só descobri ao ligar para o atendimento da empresa às 17h, depois de ficar esperando sete horas.

Ou seja, quando você tem um problema com um serviço prestado, deve ficar de plantão durante dois dias para receber o técnico. O atendimento das empresas privatarizadas é assim mesmo: parece que você está fazendo um favor a eles ao consumir o produto. É o único tipo de serviço que não marca hora para os atendimentos, pois a única coisa que importa para eles é otimizar os lucros.

A "visita técnica" provavelmente acontecerá em um horário bastante simpático: a manhã de domingo. E ai de mim se não estive em casa ou não acordar para recebê-los. Mais 3 horas de telemarketing e 48 horas de plantão...

Ao longo da semana (se a internet voltar a funcionar), publico um resumo mais detalhado da saga contra os bandidos espanhóis, que continuam a saquear o Brasil 500 anos depois.

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Comments:
Eu não uso mais telemarketing, isso é coisa do demônio, só pode ser.
Só me comunico agora por escrito, carta registrada, fiz até um formulário de reclamações/solicitação. É genérico. Vou usar para todas essas malditas empresas. Já cancelei um cartão de crédito assim. Se for necessário, minto que sou surdo-mudo, mas não ligo mais. Nunca mais. Eu me pergunto quantas pessoas não tiveram um infarte ligando para esses serviços. Estou falando sério. Eu sei que já fiquei aos brados, vermelho, com taquicardia.
 
Poutz, eu recentemente decidi cancelar minha linha fixa e foi aquela novela (97min de ligacoes ao todo). Em determinado momento eu estava tao furioso com o atendente que se limitava a "seguir o script" que tirei o fone do ouvido e bati o bocal com forca contra a mesa varias vezes...

Mais calmo, perguntei ao atendente se tinha escutado o barulho? Ao "sim", respondi que isso era o que eu gostaria de ter feito com a cabeca dele, nao fosse a impossibilidade da distancia fisica.

Passado esse momento de "de-stress", terminei essa penosa ligacao :))))
 
Só um detalhe: não é que "parece que você está fazendo um favor a eles ao consumir o produto", você REALMENTE ESTÁ fazendo um favor a eles. Ou melhor, ao bolso deles!

Além disso, qto mais conseguirem te enrolar, mais tempo ganham entre um atendimento técnico e outro (afinal, são inúmeras as reclamações). Fazer você esperar, também é um recurso que as empresas utilizam no caso de você querer cancelar o serviço.

abraço!
 
grrrrr, eu também to com esse problema: conexão cai e só volta dali 1 hora, fica online 30 minutos e cai de novo, etc.
 
isso porque vcs não tem o tal NetFone
quase infartei para cancelar essa praga.
 
atencao, ligue direto para a anatel nesses casos, tem o 0800 no site deles. O atendimento é OUTRO, a telefonica vai te retornar na hora!
 
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