terça-feira, maio 29, 2007

Demolindo viadutos, construindo parques


(fotos: Plataforma Urbana)

Enquanto São Paulo continua gastando fortunas para privilegiar o transporte individual motorizado, construindo pontes e viadutos para ligar um congestionamento ao outro, os exemplos de abertura de espaço urbano para os seres humanos continuam se multiplicando ao redor do planeta.

Em 2002, Seul, capital da Coréia do Sul, mostrou ao mundo que os "Minhocões" não são eternos. Derrubou um viaduto de 8km, desenterrou um rio coberto de asftalto e construiu um parque. Além de melhorar a circulação de pessoas, a obra diminuiu a poluição atmosférica e a temperatura na região.

A notícia, que já havia sido comentada aqui no :.apocalipse motorizado, pode ser vista agora em espanhol neste artigo do site Plataforma Urbana. A informação chegou através do Arriba' e la chancha.


voltar ao topo

Comments:
Fantástico, ainda há esperança!
 
Por falta de tempo, não tenho acompanhado o blog. Portanto, não sei se o q vou dizer é novidade. Nesta quarta-feira, 30 maio de 2007, de 8h00 até 8h30m, passará na Tv Cultura duas matérias sobre ciclismo. Uma delas é sobre uma rally. A outra é sobre um grupo q reivindica o espaço para a bicicleta no trânsito. Não sei de quem se trata, se do pessoal da bicicletada ou outro grupo, mas a chamada se refere à pedalada silenciosa. O nome do programa é Mais Ação. Não sei se haverá reprise. Vou pesquisar, se souber volto a postar. Um abraço.
 
Seria tão lindo a demolição do minhocão!


aliás vocês viram o tamanho do viaduto que eles estão construindo por cima da marginal pinheiros ( perto do Leroy Merlin e Decathlon, e que vai ligar a av. aguas espraiadas( av. roberto coco marinho) com o morumbi?

acho que só a estrutura do viaduto é do tamanho de um prédio de 20 andares!!!!

vou tentar tirar uma foto e mandar para o thiago....
 
No site da TV Cultura, está a seguinte descrição do programa:

atérias especiais de ação e aventura

Especializado em esportes de ação e aventura, Mais Ação é produzido pela Rede Minas e tem como proposta a aproximação do homem com a natureza, a prática de esportes especializados e a importância de praticá-los com segurança.

O programa apresenta matérias especiais de esportes de ação e aventura, meio ambiente e eco-turismo, turismo cultural e turismo de aventura.

Quarta, às 8h – 2ª exibição.

Sábado, às 11h30.

Portanto, acho q o programa de amanhã já é a reprise.

Um abraço.
 
Esse post é um dos mais importantes que já vi sobre soluções urbanas. Simplesmente destrói esse pensamento tacanha que o paulistano tem de que as coisas são eternas, sobretudo as ruins. Excelente.
 
Postar um comentário

<< Home