quarta-feira, abril 18, 2007

Cara-de-pau sem limites


(reprodução: anúncio em revista)

Eles poluem o ar da sua cidade e te dizem para fugir de onde você mora.

Eles criam o trânsito que imobiliza a cidade e obrigam você a usar motoboys para entregar de tudo.

Eles transformam as ruas em locais inóspitos, barulhentos e degradados e vendem o isolamento da bolha motorizada para que você não perceba o quanto a cidade é inóspita, barulhenta e degradada.

Eles colam selinhos do IBAMA nas propagandas, chamam suas máquinas poluidoras de "Eco" e adoram associar a natureza que tanto destroem aos seus produtos.

Pinóquio era um rapaz muito sincero...

voltar ao topo

Comments:
"Os veículos Chevrollet atendem a legislação ambiental"! Sim, uma legislação não é obrigatória? Querem ganhar palmas por conta disso?
 
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAH
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eu também trago ar puro pra casa quando solto uma flatulência.. respira pelo escapamento então, aventureiro!
 
ironia!
 
Que lata!! Mas estão a gozar com quem, afinal? Tomam-nos por estúpidos, não?
 
Abri de pura curiosidade, lá do Malvados. É esse o blog que foi um dos mais-mais no fim do ano passado ? Sei que era um c/ bicicletas mas o lay out era diferente.

Achei boa a ideia do blog, lay out, redação. Vou até ver o que tem sobre Santa Monica.
 
Fiz um cálculo outro dia (com base em informações científicas coletadas) sobre a contribuição dos carros sobre o carbono total em suspensão na atmosfera: se todos os automóveis no mundo se adequassem às normas de emissões, circulando a média atual de 7 km por dia, ainda assim seriam responsáveis anualmente pelo aumento de 0,5% desse carbono! Acha pouco? Considere que o restante é tudo o que mantém a temperatura no planeta e a sua manutenção da vida (queimadas naturais, vulcões, emissões animais e vegetais) e desconsiderando as outras fontes. Caracas, é muito carbono!
 
Marcelo, normas de emissão não têm nenhuma relação com a quantidade de CO2 emitido. Estas normas procuram melhorar os efeitos locais da poluição, ou seja, reduzir coisas como NOx CO, O3 e outros. CO2, de acordo com estas normas, NÃO É POLUENTE. O objetivo destas normas é fazer com que o carro converta toda a gasolina/álcool em CO2 e água. É por isso que se diz que o gás natural (basicamente metano) é limpo: sua queima é mais fácil e produz menos poluentes mas vai gerar CO2 do mesmo jeito.

Para se reduzir a emissão de CO2 de carros (sem mudar de combustível) tem duas maneiras, melhorar o rendimento (km/litro) ou reduzir a potência desejada, ou seja eliminar os carros e principalmente os SUVs.

Mas indiretamente você tem razão. Um motor que produz muitos poluentes geralmente possuem um rendimento inferior.
 
Postar um comentário

<< Home