segunda-feira, abril 09, 2007

4 dias, 79 mortos, 900 feridos


"Construído com as nossas mais perversas idéias"
contra-publicidade: Peter Ziegler


Não foi no Iraque e a arma não era de fogo. Os 79 mortos e 900 feridos estavam no Brasil, aproveitando a Páscoa. O feriado foi 23,8% mais violento do que no ano passado.

Segundo declarou o inspetor Coraci (Polícia Rodoviária Federal) à rádio CBN, a principal causa continua sendo a imprudência dos motoristas. Segundo ele, 60% dos "acidentes" acontecem durante o dia, em retas e com boas condições climáticas.

Além do motorista, responsável direto pelos homicídios e suicídios cometidos, vale lembrar que a indústria automobilística continua baseando suas propagandas e produtos em valores como poder, individualismo e velocidade.

voltar ao topo

Comments:
Melhor do que propaganda de carro fazendo apologia da imprudência, é jornalista "especializado" fazendo o mesmo...

genial esse video:
http://uaimidia.uai.com.br/videos/polo_gti.wmv

E tem um no youtube que é ainda mais ilustrativo da maneira como pensam os executivos da industria automobilistica! :P

http://video.google.com/videoplay?docid=-7403508387209867951
 
Lamento, mas esses números estão incompletos... são 4 dias, 79 mortos, 900 feridos e 1 ressucitado.
 
gunnar, explica aí o ressucitado. Alguma história pessoal?
 
Estava ouvindo a tucaníssima Miriam Leitão na CBN agora dizendo que o "apagão aéreo" foi responsável pelo aumento de mortes, porque "com nossas estradas em péssimas condições" blá blá blá.
Sabemos que o principal motivo é imprudência, o segundo a velocidade, uma variação do primeiro na verdade, só depois em terceiro lugar chega a condição das estradas.
Mas o senso comum acha que é o contrário, afinal, culpar os governos é sempre melhor. O governo tem toda a culpa mesmo, mas por não ter um programa de educação de motoristas, em primeiro lugar.
 
História pessoal? Não, na verdade eu nunca vi nem comi, eu só ouço falar... um tal de Jesus, conhece? Dizem que ele também anda sobre a água e transforma água em bebida alcoólica.
 
Postar um comentário

<< Home