segunda-feira, março 19, 2007

Infração menor



Estacionar em pontos de ônibus não causa grande constrangimento aos motoristas paulistanos, nem tampouco representa risco de punição rigorosa pelos agentes de trânsito, mais preocupados com o bom (?) andamento do fluxo de veículos particulares.

As áreas delimitadas pela faixa amarela servem para que os ônibus parem junto às calçadas, evitando o bloqueio do trânsito e facilitando o embarque e desembarque de passageiros idosos ou com mobilidade reduzida. Nada que represente motivo de preocupação ao motorista, que julgou mais importante estacionar sua propriedade privada na porta da agência bancária onde permaneceu por mais de 15 minutos.

voltar ao topo

Comments:
É incrível ver a cara de pau e a sensação de impunidade que imperam no nosso país...
Nossos vereadores poderiam pensar em uma lei, autorizando que uma foto como essa, fosse usada como artigo de multa, pois ao contrario do radar que abre possibilidade de aferição e muitas outras dúvidas, uma foto como essa não deixa dúvidas da infração nem do transtorno...
Assim cada cidadão poderia zelar pelo espaço público, e essa minoria iria aprender a respeitar o espaço dos outros...
 
incrível não? esses caras fazem de propósito, só pode!
 
Infelizmente o proletariado é burro. O patrão anda de carro e ainda fode a locomoção dos empregados.

O cara tem que acordar 4 da manhã pra chegar às 9 no trabalho, com ônibus (ou trem) lotados. :)

Alguém protesta? Viva a inércia!

Somos a geração "Velozes e Furiosos + Need for Speed".

PS.: Não sei se você já fez um post sobre isso, mas sugestiono que você disserte sobre o posto de gasolina como um lugar de encontro social.
 
Isto é generalizado. Domingo na esquina da Pompéia e Heitor Penteado, no Frans Café (já saiu uma foto neste blog) um cara estava estacionando na calçada enquanto eu passava. Eu disse pro cara "não pense duas vezes em estacionar na calçada!" aí o cara soltou o típico "c**zão" e disse que estava dando a volta apenas (quase pedi desculpas apesar de não ter sido mal educado, o que é raro).

Atravesso a rua e vejo o cara saindo do carro estacionado na calçada. Aí estendo meus braços e digo "que retorno demorado" e aí vem a artilharia pesada das letrinhas esquisitas "%*&!!@$#>?!".

Sorte do carro que estava chovendo...
 
Pois é, Alexandre... deveria mesmo poder fazer a "foto-multa" ou mesmo uma "assinatura-multa", onde pessoas que testemunhassem certos desrespeitos tão comuns no trânsito pudessem denunciar e multar os maus motoristas, já que os órgãos públicos não conseguem (ou não querem) fazê-lo.

Uma história que presenciei de carro atrapalhando ônibus foi quando eu voltava para casa, anos atrás, de ônibus. O carro, estacionado praticamente na esquina, atrapalhava o ônibus a virar. O motorista tentou mas não tinha jeito de passar no estreito. Não teve dúvidas: arrancou o espelho do carro e passou... duvido que o motorisma estacione novamente daquele jeito.
 
Eu já devo ter uma coleção de fotos semelhantes, nesse ponto e no anterior, do Pão de Açúcar. Aliás, esse último é pior ainda, porque são sempre caminhões que páram no ponto de ônibus (bloqueando inclusive a visão dos que vêm), o que em última instância é responsabilidade do próprio supermercado.
 
Aaah, quando eu tiver meus adesivinhos...
 
Os adesivos são uma excelente idéia. Como é que são teus adesivos. Tamanho, etc. Vou fazer uns também!
 
Adorei as idéias
Tirar fotos, colar adesivos,
enfim criar multas educativas!!
AFinal todos sabemos que o que falta muito no Brasil, principalmente em cidades grandes como Sampa, é educação, consciência.
 
Ah... lembrei de outra coisa que seria muito interessante de ser feita... lembra nos filmes gringos, quando o cidadão estacionava em lugar proibido, ele voltava e encontrava uma trava "jacaré" amarela, bloqueando a roda... ai num tinha desculpa de não ter tempo pra rebocar o veículo...rsrs
Assim o engraçadinho voltaria sem sua ilha de conforto pra casa.. e amargaria com o rigor da lei..rs
Alias, nunca mais vi a CET rebocar ninguém, alguém sabe me dizer se eles foram proibidos de fazer isso?
Alias, como foi dito acima será que "eles não conseguem" !!!
Naquele tempo as coisas funcionavam..rsrs
Engraçado né no Centro Empresárial (aqui em Santo Amaro), eles usam essa técnica com os espertinhos....
 
Ah... aqui o que disse acima....
( http://www.fotosearch.com/AGE057/d35-460564/ )( http://www.the-wheel-clamp.co.uk/wheel-clamp/wheelclamp/parking-enforcement-immobilisation.html )
Será que funcionária?? Acho que diriam que o carro parado atrapalharia o transito né!!! Mas será que alguém ia arriscar em parar???? Bobo sim, burro... bem..
Seria outro bom projeto de lei não? Ow iria incomodar muita gente?
 
Postar um comentário

<< Home