quarta-feira, março 07, 2007

Bicicletas contra Bush

Comments:
O Engraçado é q o esta descrito abaixo não é divulgado... engraçado né?

Silvia Ribeiro alerta que “agora são os automóveis, não as pessoas, os que precisam de cereais. A quantidade de grãos para encher o tanque de uma camionete com etanol é suficiente para alimentar uma pessoa durante um ano”.

Alguns analistas admitem que há problemas ambientais e risco à produção de alimentos, mas afirmam que precisamos escolher “o mal menor” e defendem até a destruição de florestas com o objetivo de expandir seus lucros com a produção de bioenergia, também conhecida como “ouro verde”. (carbonobrasil)

Em um mundo onde, de acordo com as Nações Unidas, 1 bilhão de pessoas sofre de fome crônica e má nutrição, e 24 mil morrem diariamente, faz-se necessário questionar se as terras do planeta se destinarão a atender aos cerca de 800 milhões de proprietários de automóveis, ou à garantia da segurança alimentar mundial. E mais, se o Sul continuará a desempenhar o papel de fornecedor da matéria prima necessária para possibilitar ao Norte manter seu padrão de consumo. (Carta Maior)

E será que o povo vai continuar cego, surdo e mudo?
 
falou e disse... lamentável ter que ver os homens do mundo tendo que decidir por tal coisa...
Quinta-feira estarei lá, com certeza!!!
 
Estamos falando de álcool combustível, mas não podemos esquecer de que a soja é a maior culpada pela derrubada da floresta, o que significa que a nossa carne de cada dia ajuda a acabar com a , principalmente, Amazônia e Cerrado.
Vocês sabiam que plantamos milhões de quilômetros quadrados de seja para sustentar bois no mundo todo?
O carro não é o único culpado, o que comemos também derruba florestas...
 
Cito Tutty Vasques e seu bom Humor:

"Basta!
Muito mais do que a guerra do Iraque ou o descaso pela questão ambiental, o que pode acirrar os ânimos do paulistano contra a visita de Bush é o engarramento monstro que se anuncia durante a estada do presidente americano na cidade."
 
Daniel: concordo. Por essas e outras, não como cadáver de boi.
 
Boi come capim, quem come soja é gente. Principalmente os vegetarianos.
 
Anônimo,

Infelizmente estás enganado. As milhares de toneladas de soja exportadas pelo Brasil não destinam-se aos "naturebas" da Europa, mas à produção do óleo de soja, alimentação animal além de diversas outras substâncias. Para o uso como emulsificante (?) e texturizante.
 
Postar um comentário

<< Home