domingo, março 04, 2007

Mais bicicletada de fevereiro


(colagem na praça - foto: Mario Canna)

Mais fotos e outro vídeo da bicicletada de fevereiro, primeiro aniversário da Praça do Ciclista.

voltar ao topo

Comments:
Ludista ! Parabéns pelo blog e pelo incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte.

Só que até agora, anda não vi uma palavra sobre a segurança e a falta de cuidado com que alguns ciclistas andam pela cidade.Nenhuma palavra sobre os deveres (os direitos todos conhecem !) de um ciclista quando anda em sua bike pela cidade.Hoje mesmo, rodando pela Av. Corifeu na zona oeste, vi um rapaz com sua bike disputando uma corrida com os outros carros.O cara ia cortando a frente, ultrapassando os carros que conseguia, "fazendo miséria" na avenida.Será que ele não sabe os deveres de um ciclista ?
No meu caminho do trabalho pra casa, na avenida jaguaré, sempre vejo ciclistas cobrando aos berros o cuidado dos carros com ele, mas, se ele mesmo não toma cuidado consigo próprio, como cobrar dos outros ? ou será que só os "irados motoristas de carro, em suas maquinas de matar" é que tem deveres ? E andar de bike em cima da calçada, ameaçando pedrestes que aguardam o onibus ou apenas caminham no unico lugar quase seguro que resta ?
Por favor, seu blog tem grande penetração entre a turma da bike, então, comecem uma campanha de concientização, para que as coisas continuema correr bem.

Abraços

Claudio
 
Claudio, tens total razão. Postagens sobre o assunto a caminho. Também acho um absurdo ciclistas que reproduzem a lógica típica da cultura do automóvel de desrespeito e competição.

Uma postagem remota sobre a proibição de "pelotões" de ciclistas na USP tinha um panfleto sobre o assunto. Mais a caminho.

abraço
 
Excelente...não tinha visto o post antigo, sou novo no blog...

mas só faltou a regra maxima, no panfleto :

"Respeite para se fazer respeitar !"

acho que vale mais que muitas palavras.

abraços
 
Cláudio, dê uma olhadinha aqui e aqui.

Abraço!
 
Postar um comentário

<< Home