quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Para que serve uma bicicleta dobrável



Chegou outro dia aqui em casa a Dahon Eco, uma bicicleta dobrável. O colega pedalero também comprou uma e escreveu o seguinte relato na lista da bicicletada:

"Descobri duas coisas.
Que tem um lugar chamado Café Galícia no fim da Consolação que faz uns sucos inacreditáveis. Uva verde com agua de coco, nesse naipe! Pretendo voltar com certeza.

E a outra coisa é que não são todas as estações de metrô que proibem de entrar com a dobrável. Por enquanto sei que BELÉM E TATUAPÉ não deixam entrar. (E no Belém tem uma mulher particularmente sádica, então deixa ela ser feliz).

Hoje peguei PATRIARCA (já estava preparado mas nem precisou embalar) E ANHANGABAÚ e essas duas estações liberaram a entrada.

Todo mundo olha muito a bike. Meu tio ficou me botando medo que chama muito a atenção e que tenho que ficar esperto. E ele está certo, é preciso estar atento mesmo. Mas ficar botando medo repetidamente é algo que torra meu saco rapidinho, é o tipo de coisa que não ajuda em nada. Aí eu pensei, mas por que que ele iria me ajudar com alguma coisa? É o tipo da coisa, as pessoas quase nunca existem pra te ajudar, elas só existem. Mas que torra torra, até por que se eu ficasse dando ouvidos pra esse tipo de conselho provavelmente estaria com outra vida, talvez sem bicicleta, talvez de carro que é "mais seguro" (?!!)

Então é como o vento, assim mesmo. Ahhhh. Ou como o funcionário do metrô Anhangabaú que me perguntou:
- É estrangeira ela né? Inglesa? Americana?
- Americana.
- Ah...E é pra competição?
- Hã..Não...Competição?
- É que ela dobra desse jeito, pra que serve?
- Pra entrar no metrô?..."

voltar ao topo

Comments:
Normal, no mundo em que a maioria vive, não se usa questionar, então quando o assunto é muito obvio, se sente essa vontade incontrolável de perguntar... “pra que serve”.... o mais engraçado é tentar convencer a maioria, que as bicicletas com a propulsão humana consegue atingir até 70 km/h (“isso é impossível” me respondem a maioria).
Mas a curiosidade mostra uma tendência, as pessoas ainda questionam... quem sabe parem para pensar em coisas mais obvias ainda... (carro - espaço = transito <= stress) hahahaha
 
Tem mais aqui
http://www.treehugger.com/files/2006/08/locust_folding_bike.php
 
Tenho uma dessas a uns 3 anos (?) no começo me incomodava e ela chamava MUITO a atenção. É questão de se acostumar, chama a atenção mesmo, mas não me parece coisa de "crescerem o olho". Mas quem pedala sabe a segurança que é estar livre nas ruas, para surpresa dos motoristas que se sentem "mais seguros", sentados no sofá... ou oops, nos assentos! :P
 
Você disse que há estações que não permitem? E se você arrumar uma sacola "El bolso" da Dahon, sequer vão ver que é uma bicicleta. Qual a justificativa, ser uma bicicleta ou o volume do objeto?
Se for o fato de ser uma bicicleta é só "escondê-la".
 
Fala pessoal, há tempos estou pensando em comprar uma Dahon justamente para utilizá-la com demais transportes. O que vcs estão achando dela? Acham que é possível isso?? Eu vi no site que fora a sacola para carregá-la, há tb, um tipo de capa que foi concebido justamente porque em algumas concessionárias de transporte não permitem a entrada da bicicleta descoberta, pois a graxa poderia sujar outras pessoas. Mais uma dúvida; é viável pegar ônibus com ela??
 
tá aqui um ótimo post do 'Vá de bike' sobre bikes dobraveis:
http://z004.ig.com.br/ig/22/22/112022/blig/freeride/2006_04.html#post_18473155

bom pedal!
 
acho que agora os funcionários do metrô vão ser obrigados a deixar entrar de bike no metrô. Tirei uma foto hoje de manhã na plataforma do metrô Ana Rosa do chão com um simbolo de uma bicicleta. Perguntei pro funcionário e ele confirmou que é uma lei nova ou qualquer coisa, mas que ainda não foi feito comunicado nenhum.
 
oi!
Mas nos metrôs é permitido somente essas bicicletas dobráveis? Não há previsão para q permitam as bicicletas comuns?

Peço desculpas s já foi postado algo a respeito aqui.
 
Olá!
Estou pensando em comprar uma Dahon Eco, ela é confortável? Ou é só para distâncias realmente pequenas?
Valeu!!!
 
Ana, extremamente confortável.

Apesar do aro 20, ela rende muito bem em subidas (mais leve até do que a minha outra, uma pesadona aro 26).

A posição para pedalar é ótima, você vai com a coluna ereta. O selim pode ser trocado, não é dos melhores, mas também não é dos piores (bem melhor do que a maioria dos modelos "de fábrica" de outras marcas).

Ela só não atinge grandes velocidades (por causa das rodas pequenas).

Enfim, sem jabá nem comercial, recomendo.
 
Luddista, que boa notícia!!!

Estou animada para pedalar por aí!

Abraço,

Ana
 
Olá!

Há umas duas semanas chegou aqui em casa a minha Dahon Ciao! É linda, super macia e confortável! Estou indo trabalhar todos os dias com ela, super prático, rápido e sem stress!!!

Excelente mesmo!!!

Obrigada pela ajuda,

Abraços,

Ana
 
Gente! Preciso de ajuda. Quero comprar uma Dahon pela praticidade, segurança e, pelo que dizem, conforto na hora de pedalar. Estou em dúvida se compro a Eco ou a Matrix (já que essa última é pau-pra-toda-obra). O objetivo é ir da minha casa até o meu trabalho (cerca de 20km somando a ida e a volta). Estou em Brasília - cidade de muitos carros e pouco espaço para bikes. Os motoristas aqui não são lá muito acostumados a ver bikes no trajeto que eu vou percorrer. Alguém pode ajudar?
 
Postar um comentário

<< Home