terça-feira, dezembro 19, 2006

Manchas


(montagem: grupo Sfera a partir do filme de François Truffaut)

- Às vezes acho que os motoristas não sabem o que é grama, ou flores, porque nunca param para observá-las - disse ela. - Se a gente mostrar uma mancha verde a um motorista, ele dirá: Ah sim! Isso é grama! Uma mancha cor-de-rosa? É um roseiral! Manchas brancas são casas. Manchas marrons são vacas. Certa vez, titio ia devagar por uma rodovia. Ele estava a sessenta por hora e o prenderam por dois dias. Isso não é engraçado? E triste, também?

Trecho da conversa de Clarisse com Montag retirado do livro Fahrenheit 451, de Ray Bradbury.

Quem anda de carro não interage com o meio por onde passa e, principalmente, com as pessoas. Quando resolve andar mais devagar recebe buzinas, xingamentos e quem sabe, no futuro, poderá até ser preso.

postagem enviada por Frederico Gordin

voltar ao topo

Comments:
Isso é uma grande verdade! Hoje mesmo, eu estava voltado pra casa e quando passava por São Caetano, ouvi uma voz chamar meu nome. Não, não era Jesus (pelo menos naquele momento). Era um camarada meu, do outro lado da rua. Atravassei e conversamos por um bom tempo, enquanto ele esperava pelo ônibus. De carro? Nem ele me veria nem o inverso.
 
Postar um comentário

<< Home