terça-feira, novembro 14, 2006

Um doce de cidadão


Doceria Duomo - Rua Marselhesa X Diogo de Faria

O cidadão (?) do veículo acima não encontrou uma vaga para estacionar, por isso deixou seu carro em cima da faixa de pedestres e foi até a doceria.

Ou melhor, o cidadão (?) não encontrou um lugar que estivesse a 20 metros do seu destino, por isso estacionou seu veículo em cima da faixa de pedestres.

Se tivesse procurado, certamente encontraria. São Paulo é uma cidade sem ciclovias, com calçadas estreitas e trânsito é pesado, mas que ainda assim fornece muito espaço público para o estacionamento gratuito de propriedades privadas.

Ao procurar uma vaga mais distante, além de não atrapalhar os pedestres, o cidadão (?) ainda exercitaria suas pernas, queimando algumas calorias que fazem tanta diferença na vida de quem só anda de carro.

voltar ao topo

Comments:
Por favor, explique para mim porque existem essas faixas?
(Eu sou alema morando por um ano e um ano mais em Sao Paulo)
Em Alemanha pedestres teriam precedência se eles passassem a rua para a faixa. Mas acredito que aqui em Sao Paulo seja mais ou menos egual onde eu gostaria passar a rua...
 
Talvez o pobre infeliz não quisesse andar e gastar as calorias que ele iria adquirir na doceria.
 
Parabéns pela conquista ! Vida longa ao blog, que denuncia as barbaridades da vida moderna, especialmente em São Inferno Paulo City.
 
1-o trânsito reflete a cultura do povo; no caso o brasileiro é individualista, preguiçoso e egoísta;

2-falta punição; caso o motorista tivesse certeza da punição e ela "doesse" no bolso, claro que ele não estacionaria o carro na faixa;

3-não existe a palavra DOCERIA; o correto é DOÇARIA.

abraços.
 
Dicionário Aurélio: "doceria" = "doçaria", ambos estão corretos.
 
Hoje(assim como muitos os outros dias de minha vida), vi um carro estacionado em cima da faixa. Até aí tudo normal. Um absurdo, mas que infelizmente faz parte do cotidiano.
De diferente, uma caminhonete da CET estacionada(corretamente) a dez metros. Fui falar sobre o infrator em cima da faixa. O cara da CET disse que estava fazendo relatório de um chamado que ele tinha atendido(carro estacionado em frente a uma garagem), e depois ia falar com o motorista para retirar o carro da faixa. Perguntei da multa e ele disse que se o motorista retirasse o carro de lá, estaria tudo bem.
Daí em diante um discussão de 15, 20 minutos. Até que ele me mostra um caderno/apostila da CET com orientações que foram passadas a ele. O procedimento era exatamente o que ele estava executando. Não podia aplicar a multa simplesmente. O engraçado é que a mesma apostila/caderno dizia que se tratava de uma falta grave e o infrator teria 5 pontos na carteira de motorista.

Então o recado da direção da CET é o seguinte: pode estacionar na calçada e em cima da faixa, mas se vier um "amarelinho" pedindo para tirar, tire, espere ele ir embora, aí então pode estacionar na calçada ou faixa novamente.

Existem vários artigos no Código Brasileiro de Transito falando sobre esse tipo de infração. Exitem penas previstas para tudo isso. Mas nada acontece. Os infratores agem livremente. Mais uma vez a impunidade prevalece. Como o denis comentou acima, o brasileiro em geral é individualista. Eu acrescento que quem faz esse tipo de coisa é burro também. Não percebe que isso prejudica a si mesmo. Todos saem perdendo.

A cada dia que passa me pergunto o porque dessas minhas atitudes. Para que querer que as coisas funcionem? Para que perder tempo discutindo com o "amarelinho"?
E a cada dia que passa me convenço mais ainda de que a solução para isso tudo é o Aeroporto de Guarulhos.
 
Fábio, tocou no ponto. As infrações de trânsito que dizem respeito a educação são as únicas que só são punidas depois que o motorista insiste em cometê-las.

Pense: se um cara rouba uma carteira, ele é preso. Se o cara estaciona na calçada, ele é orientado a retirar o carro.

Se a lógica da CET se aplicasse às outras polícias, o PM que prendeu o ladrão de carteira pediria que o assaltante devolvesse a carteira ao dono e tava tudo resolvido.

Nunca entendi essa postura da CET de "orientar o motorista"... Ué, o cara não sabe que não pode estacionar na calçada? Não sabe que não pode estacionar na faixa? Não sabe que não pode roubar uma carteira?
 
Esse cu doce não se compara ao que achei hoje na frente da faculdade: NÃO UM, MAS DOIS CARROS INTEIRAMENTE ESTACIONADOS (QUASE NA PERPENDICULAR DA CALÇADA) EM CIMA DA FAIXA DE PEDESTRES! [AS SEEN ON TV]!
 
Postar um comentário

<< Home