terça-feira, novembro 21, 2006

Pratique uma Atitude Suspeita

Esqueleto Coletivo e EIA
convidam você a cometer uma


ATITUDE SUSPEITA
ações simultâneas sob as câmeras de
vigilância pública do centro de São Paulo



(arte e texto: Esqueleto Coletivo)

PODER • CONTROLE • VIGILÂNCIA • PUNIÇÃO • INDÚSTRIA DO MEDO • PANOPTISMO

Todos os dias nossos passos são captados, ampliados, arquivados. As estruturas do Poder vigiam e congelam imagens nos maquinários portadores da Verdade. Denunciadoras de Delito: câmeras suspensas sobre cada esquina, sobre todas as cabeças, ações e intenções. Sob a perspectiva da Punição, nos auto-controlamos e atuamos dentro de um roteiro pré-estabelecido. Será?

Junte-se a nós com suas proposições poéticas e políticas para ocuparmos a cidade na primeira semana de dezembro, durante o EIA 2006.

Performance, protesto, happening, qualquer ação, intervenção ou atitude suspeita sob as câmeras de vigilância do centro. Mande sua idéia para:

esqueletocoletivo@yahoo.com.br

Propomos o diálogo, queremos valorizar as particularidades que nos fazem seres únicos e assumir nossa existência, invertendo a lógica a favor do cidadão. Estimular o conhecimento das "realidades" e situações onde estamos inseridos, contra a alienação que é um dos elementos mais eficazes da manutenção do poder estabelecido. É necessária a libertação do controle imposto, atitude consciente é a melhor resposta.


SUA LIBERDADE É VIGIADA!

Participe da ação ATITUDE SUSPEITA, visite o blog:

http://atitude-suspeita.blogspot.com/

voltar ao topo

Comments:
Eu discordo.
O que eu faço no espaço público é público. Além disso, eu poderia ser observado (bem, se minha aparência ajudasse) por uma pessoa na rua também.
É uma forma não violenta de resolver crimes e de coibir a criminalidade. Por fim, a naturalidade das pessoas normais não é tolhida porque elas sequer se dão conta que estão sendo observadas.
Quem não deve não teme.
Que medidas de curto prazo você acha que deveriam ser usadas para coibir a violência? Ou ela não existe? Ou não deve ser combatida?
Fora tudo isso, é incoerente, já que o blog é cheio de fotos de flagrantes.
Eu observo, mas não ousem me observar.
A campanha é uma bobagem de quem tempo de mais de sobra.
 
Ainda vão atrapalhar o trabalho dos outros!
 
Who are the brain police?

Se o sr. acima continuar, vai acabar por concordar que uma câmara da polícia mental pode ser colocada na sala de cada família, e que um Grande Irmão será muito útil no controle das massas.
Quem sabe até todos devemos tomar uma dose de Soma todos os dias. Ou moloko.

Londres é a cidade com o maior número de câmaras por habitante no planeta. Isso não impediu que um brazuca fosse assassinado pela própria polícia inglesa, que aliás não usa armas.
 
gostei do seu blog, cheio de informações....quando houver um aoprtunidade dê as cars llá no blog tb!
 
Wlad vc tá falando de câmeras ou câmaras?
 
Postar um comentário

<< Home