terça-feira, novembro 07, 2006

Para melhorar o trânsito, 41% dos motoristas querem barulho de caminhão só durante a noite


(foto em Creative Commons: lone-gabi)

Em recente pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo (matéria para assinantes), 41% dos motoristas paulistanos afirmaram que a solução para os congestionamentos da capital é restringir a circulação de caminhões ao período noturno.

A restrição de horário já existe nas regiões centrais da cidade. Quem mora nestes locais sabe como é agradável ter caminhões circulando de madrgada na porta de casa e trânsito pesado de automóveis e motos durante o dia.

O raciocínio individualista dos paulistanos motorizados (30% da população) não consegue enxergar que o abastecimento do comércio através dos caminhões é muito mais importante do que o uso do transporte individual motorizado. Os caminhões, assim como os ônibus, desempenham função pública, enquanto os deslocamentos por automóvel não passam, em última instância, de uma opção particular.


"E por ali irá a rodovia, senhor prefeito"
52% dos motoristas acreditam que esta é a melhor solução para o trânsito
(adbusting: consumehastamorir)


A brilhante solução dos caminhões de madrugada ficou em terceiro lugar na pesquisa. Em primeiro lugar, para 71% dos motoristas, está o investimento em transporte público (ufa!).

E entre os dois extremos, em segundo lugar, estão 52% que ainda acreditam que a melhor solução para os congestionamentos é a ampliação da malha viária. Eles também acreditam em duendes, no papai noel e que George Bush invadiu o Iraque para levar a paz ao Oriente Médio.

voltar ao topo

Comments:
Então para transporte de cargas somente vale a noite? Será que algum motorista iria gostar de somente fazer compras de supermercado durante a noite por analogia?

Sem falar que a gente vive vendo filas de caminhões nas ruas atrapalhando o tráfego... parece até aquelas greves da receita na fronteira do país!

Ah... grato pela referência à minha página no Apocalipse!
 
Os resultados desta pesquisa são compreensíveis. Basta lembrar que muitos dos que responderam, vão até padaria de carro e não respeitam pedestres.
 
Postar um comentário

<< Home