quarta-feira, novembro 01, 2006

Luís XV e as calçadas


foto também publicada no cadê a calçada?

A dependência pelo automóvel é engraçada: o sujeito paga R$6,00 pela "comodidade" de não caminhar algumas quadras no espaço público.

O medo de andar nas ruas "perigosas, violentas e abandonadas" somado à mania de ostentação da "Casa Grande" e à farta mão-de-obra vinda da "Senzala" consolidaram esta aberração urbana chamada "valet park".

Estacionar a carruagem na porta porta do castelo era hábito comum entre os nobres da Idade Média. Vassalos e cocheiros encarregavam-se de alimentar os cavalos e providenciar um local seguro para o veículo. Em outras partes do mundo, os "valets" continuam destinados apenas aos muito bem-nascidos.

Em São Paulo, cidade que valoriza a combinação de fachadas neoclássicas com sistemas de segurança estilo Auschwitz, qualquer bodega possui "manobrista no local". Falta só o tapete vermelho para que o condutor do veículo comprado em 3 anos de prestações se sinta um verdadeiro Luís XV.

A ironia fica para a pergunta "quantas vezes você foi assaltado dentro do carro ou teve o veículo roubado?". Poucos motoristas responderão "nenhuma", apesar da grande maioria se sentir mais seguro dentro de um veículo particular e morrer de medo das ruas por eles abandonadas.


voltar ao topo

Comments:
Conheço esse local.Fica perto do Pq. do Ibirapuera.Trabalho na região.
Além de estacionarem as "carruagens" em cima das calçadas.
è frequente ver os manobristas voltar de ré nesta rua de mão unica (Contra-mão) para estacionar os veiculos no posto de gasolina da esquina.
E se atropelarem alguém?
ou acolherem um cilcista subindo a rua?
Quem irá se responsabilizar?
Cade a Fiscalização?
Lamentavel...
 
A solução pra essa questão dos carros é aproveitar o subterrâneo das cidades. Tem exemplo de cidades assim em "megacontruções" da tv a cabo. Um dia se a humanidade chegar lá, chegaremos a esse nível. Acho melhor nos preocuparmos com a degradação da educação cristã nesse mundo. Abraço!
 
Hahahahaha, essa é muito boa! Cristo vai salvar a humanidade do flagelo imposto pela massa motorizada? E enterrando-os? Enterrem junto todas as religiões!!!
 
Postar um comentário

<< Home