quinta-feira, novembro 30, 2006

Gentileza ou egoísmo?


(fotos: Magna Galvão)

Propaganda de estímulo ao transporte individual privado nos trens do Rio de Janeiro. "Liberte-se do transporte público ruim, compre um carro e que se dane a sua cidade". Se você também achou a peça cretina, escreva para a ouvidoria do banco.



voltar ao topo

Comments:
Seja gentil.
Libere seu lugar no trem.

E vá estacionar nas calçadas, para em cima da faixa de pedestres e aumentar a emissão de gases na atmosfera.

Realmente muito responsável socialmente essa campanha!

:-(
 
se a propaganda fosse de um banco privado eu nem diria nada... o mais absurdo é ter partido de um banco do governo.

a política nacional de mobilidade urbana do governo lula diz que "a prioridade deve ser para os transportes coletivos e não-motorizados, desestimulando o uso do automóvel"...

afinal, de q lado está o sr. lula? já não está na hora do governo sair do papel e ir pra a prática?
será que já não seria a hora do governo federal exigir q após qualquer propaganda de automóvel fosse colocada a mensagem: "O automóvel causa dependência, prejudica a vida nas cidades e faz mal à saúde"... tal qual fez com as propagandas de cigarro???

hj em dia, fumar já é visto como algo politicamente incorreto...
 
Reclamação feita ao banco. número 58.410.247.

Penso que esse tipo de campanha não merece a atenção devida e nem é pensada em relação a que tipo de sociedade essas instituições, sejam públicas ou privadas, estão contribuindo para construir. No entanto, ao menos no discurso eles poderiam defender um mundo melhor.
 
Concordo que a propaganda seja cretina, mas o que eu acho incrível mesmo é que o metrô tenha colocado essa propaganda nas estações. O banco não tá nem aí para outras questões e faz milhares de propagandas diferentes, mas o metrô é a empresa de transporte público, responsável pela qualidade do mesmo, da sua expansão, etc.

Aqui tá o link para reclamar com o metrô do Rio

Sempre achei que um dia uma coisa dessas ia acabar acontecendo mesmo. Chega a ser coerente com toda a política pública de transportes...
 
eu também enviei uma reclamação ao BB. Segue abaixo:

Lamentável o tom da propaganda veiculada pelo BB. Como pode um banco apelar para a individualização no transporte. Vivemos numa sociedade individualista e essas atitudes contribuem ainda mais para piorar o caos no trânsito que vivemos no Brasil.

Sei que vocês não estão nem aí para minha opinião, por isso só tenho a parabenizar os publicitários que tiveram a "excelente" idéia.

A cada dia vocês contribuem um pouco mais para o fim da sociedade e da convivência entre seres humanos.
 
há um tempo atrás vi aqui em maceió propagandas de motocicletas, daquelas que ficam na parte traseira do ônibus. diziam mais ou menos a mesma coisa... "liberte-se do ônibus, compre sua moto"...
qdo ando de ônibus e ele fica preso num engarrafamento, é o q escuto com frequência as pessoas lamentarem... "ai meu deus... ainda vou conseguir juntar um dinheirinho pra comprar uma moto"
 
O fim do mundo usar esse argumento.
Eu já sou contra que o BB tenha Crédito para veículos, isso não é de interesse do Estado.
Ele provavelmente poderia ampliar o crédito imobiliário se não tivesse isso.
 
Vi uma bem parecida com essa aqui em Curitiba em pontos de ônibus: "Pare de ver a vida pela janela do ônibus - compre a moto blá blá blá"

Cretino é pouco.
 
Credo! Que coisa mais feia, estúpida e de mau gosto! Está assim tão difícil vender carros?... :-P
 
Postar um comentário

<< Home