terça-feira, novembro 07, 2006

Fiat menos 30 - repensar o presente ou vender o futuro?


O Comitê Fiat menos 30 adverte: uso excessivo de automóveis
causa guerras, poluição, congestionamentos, tédio e agressividade.


A montadora de automóveis Fiat está realizando um simpósio internacional chamado "Fiat +30: pensar e experimentar o futuro" no TUCA, teatro da PUC-SP.

Considerando todos os danos ambientais, humanos e urbanos causados pela indústria automobilística desde o último século, chamamos todos os grupos de ciclistas, pedestres, usuários de transporte público, cidadãos e ativistas para ações de reflexão sobre o passado e o presente da locomoção nas cidades durante o seminário.

Considerando a postura da PUC-SP, universidade outrora progressista e livre, que hoje aluga seus espaços para ações de marketing corporativo travestidas de debate intelectual, chamamos todos os cidadãos para refletir sobre os rumos da universidade brasileira.

O evento paralelo "Fiat Menos 30" acontecerá nesta quarta-feira (08/11), às 17h30, em frente ao Tuca (r. Monte Alegre, altura do 900, Perdizes)

A idéia é realizar discussões e reflexões paralelas sobre a presença determinante e destruidora do excesso de automóveis em nossas cidades. Refletir sobre o passado e sobre o presente, e não vender o futuro.

Estão programadas leituras de textos, exibição de vídeos e outras atividades.

A informação é do "Comitê Fiat menos 30".

voltar ao topo