sábado, novembro 25, 2006

Encontros e desencontros


Encontro...

Na última quarta-feira (22) o programa "Aventuras com Renata Falzoni" (canal ESPN Brasil) exibiu uma bela matéria sobre o "critical mass" de Nova Iorque e sobre a Bicicletada de São Paulo. O vídeo você confere no blog do Lilx.

No dia seguinte, um encontro inesperado perto do Ibirapuera. Alguns minutos de conversa e mais dois ciclistas conhecidos da Renata aparecem. Mais alguns minutos de conversa tranformam o caminho pela cidade em um momento de troca de idéias no espaço compartilhado.

Para quem anda de carro, um encontro casual na rua significa, no máximo, uma buzinadinha apressada. Para quem não está preso dentro de uma bolha de quatro rodas é possível contemplar a cidade, se integrar ao espaço e conviver com as pessoas.

Uma hora mais tarde, também perto do Ibirapuera, um exemplo claro dos males provocados pelo uso excessivo do automóvel, inclusive para quem dirige. Em vez do encontro, o ódio; em vez da conversa, o grito; no lugar da convivência, a disputa mesquinha por um lugar na fila do congestionamento.

[matéria da Renata Falzoni sobre Critical Mass e Bicicletada]

[vídeo "Carro faz mal à saúde"]

[video in english: "car dependency damages your health]


...desencontro: carro faz mal à saúde

voltar ao topo

Comments:
Tem alguma versão legendada desse vídeo?
 
De qual vídeo? Se for do "carro faz mal à saúde", acabei de adicionar o link da versão "in english".
 
Postar um comentário

<< Home