quinta-feira, novembro 16, 2006

Aos novos navegantes


(arte: Lélis, da matéria de Daniel Camargos no Estado de Minas)

Depois do resultado do The Bobs, o número de visitas diárias aumentou bastante. Mais do que o "hype" provocado por matérias sobre a premiação, parece que tem muita gente interessada em reverter o quadro de imobilidade, agressividade e degradação urbana provocado pelo uso excessivo dos automóveis.

Basta dar uma olhada nesta bela matéria publicada no caderno de veículos do jornal O Estado de Minas pelo jornalista Daniel Camargos.

Aos navegantes que aqui aportam pela primeira vez, uma carta náutica.

O blog é atualizado de segunda a sexta, geralmente uma vez por dia. Às vezes sobra assunto e as atualizações acontecem também aos finais de semana.

O conteúdo aqui postado é em copyleft. Valorizamos a autoria, e não a propriedade. Acreditamos que informações e boas idéias não têm dono, mas sim autor. Desta forma, textos e imagens (exceto quando de terceiros) podem ser reproduzidos livremente. Pedimos apenas que seja citada a fonte.

As seções da coluna da direita:

Apocalipse em números traz dados que falam sozinhos.

Multimídia
- vídeo Sociedade do Automóvel: uma reflexão audiovisual sobre a cultura do automóvel em São Paulo. Disponível gratuitamente para download ou em streaming.
- livro Apocalipse Motorizado: obra de referência sobre o tema que serviu de inspiração para este blog.
- disco virtual: braço auxiliar do blog, com cartazes, textos, leis, panfletos e imagens para livre uso e distribuição
- vídeos no youtube: três grupos de vídeos atualizados sempre que possível

Bicicletada
- a iniciativa civil não institucional a favor do transporte não-motorizado acontece em diversas cidades do mundo. No :.apocalipse motorizado estão os relatos das bicicletadas paulistanas e também vídeos das ações em outras partes do mundo.

Bem-vindo, ciclista
- lista de estabelecimentos paulistanos que mercem o nosso aplauso, pois têm bicicletários ou paraciclos para o estacionamento das magrelas
- ciclo-rotas: o site bikely é uma "mão na roda" para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. Utiliza a interface do GoogleMaps e permite cadastrar rotas adequadas aos ciclistas em todo o mundo. Mais uma ferramenta colaborativa de grande utilidade.

Boa vizinhança
- parceiros na caminhada e sites que tratam de temas correlatos. Vale a pena visitar um por um, são todos muito bons.

Arquivo
- no final da coluna da direita está o arquivo deste blog. Pode ser consultado tanto através dos temas, quanto em uma panorâmica cronológica. O sistema de busca é um pouco feio, mas funciona relativamente bem.

voltar ao topo

Comments:
Sucesso Rapaz!

:)

Em nome dos leitores "das antigas" fica a parabenização e votos de muitos mais leitores!

abs
 
Aos novos leitores boas vindas,por que este espaço é muito bom, pois encontramos muitas idéias sensatas!!!

E para os companheiros antigos parabéns, principalmente para o luddista.

Abs
 
Postar um comentário

<< Home