As propagandas de veículos são tão repetitivas e entediantes quanto o ato de dirigir. Geralmente baseiam-se no estímulo ao individualismo, na exaltação da velocidade e na ilusão de poder e liberdade.
Outra característica comum é o fato das propagandas de carro sempre esconderem o mundo degradado resultante da própia cultura do automóvel. Nunca se vê um carro em um congestionamento ou em uma cidade poluída, espalhada e degradada.
Na "obra" acima, o carro (sempre sozinho) anda perto de uma árvore, aquela que a cultura do carro ajuda a destruir com sua poluição, desperdício de espaço e de recursos naturais.
"Pare de andar por aí atrás de felicidade e ande dentro dela". Se o "mundo lá fora" é ruim e abandonado, para que participar dele? Isole-se no seu veículo, feche os vidros escuros e esqueça que você faz parte da cidade onde (sobre)vive.
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Comments:
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Por essas e outras que eu nunca deixo de folhar (?) a veja toda semana! hahaha Sempre tem textos e imagens bonitas com automóveis e pra mim que estou acostumados a ve-lo num outro contexto, o da realidade, é bom viver um pouco o mundo da fantasia dos automobilistas.
Quem bom encontrar mais pessoas que não cultuam carros! na semana passada o trânsito foi infernal para quem precisou passar pela marginal do tietê, sabendo que por lá se realizava o salão do automóvel, sentia ainda mais indignação! É isso, isole-se dentro do seu 4 portas e deixe o mundo lá fora explodir...
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