quinta-feira, outubro 26, 2006

Cidade do Automóvel na TV Cultura



Depois de quase dois anos circulando por meios alternativos, milhares de downloads e quase duas centenas de cópias em DVD, o vídeo "Sociedade do Automóvel" será exibido em rede de TV aberta.

A exibição acontece no programa Campus da TV Cultura, às 9h30 da manhã do próximo sábado (28), com reprise na terça-feira (31), às 7h.

A versão "made for TV" é, na verdade, uma reedição do vídeo original. Os 39 minutos originais foram reduzidos para dois blocos de 11. A nova cópia também ganhou outro nome: "Cidade do Automóvel".

"Cidade do Automóvel" trata de mobilidade e cultura do automóvel em São Paulo, a cidade que tem um carro para cada dois habitantes, uma taxa de ocupação de 1,2 pessoa por veículo e índices de congestionamento, poluição, estresse e agressividade cada vez mais altos.

No lugar da praça, o shopping center; no lugar da calçada, a avenida; no lugar do parque, o estacionamento; em vez de vozes, motores e buzinas. Uma reflexão audiovisual sobre o uso excessivo do automóvel e suas consequências urbanas, ambientais e humanas.

Confira na tevê ou assista a versão original na internet.

voltar ao topo

Comments:
Nota no Sampaist aqui:
http://www.sampaist.com/archives/2006/10/26/sociedade_do_automovel.php
 
Postar um comentário

<< Home