quarta-feira, outubro 11, 2006

Carteiro, aquele ser inferior que anda a pé


(dica: gira)

O banco acima vive fazendo propagandas de marketing social, se diz preocupado com o meio-ambiente e com o futuro da humanidade. Mas a propaganda enviada pelo correio atinge níveis máximos de cretinice.

Como pode você, um ser superior, consumidor, bem-sucedido e bonito andar pela cidade da mesma forma que o carteiro da sua rua?



Para "realizar o seu sonho" de superioridade você tem duas opções: três ou cinco anos de escravidão bancária lhe permitem possuir um veículo poluidor para se diferenciar daquele serviçal que não gasta combustível, não ocupa espaço, não faz barulho e não polui o ar para entregar propagandas de banco, contas de telefone e outros tipos de mala-direta não-solicitadas.

Mas o tal banco é muito preocupado com a sustentabilidade do planeta, por isso confeccionou a propaganda indesejada em papel reciclado... Ah bom...

voltar ao topo

Comments:
Haha ótimo! TAMBEM ACHO RIDICULO ESSES BANCOS, INSTITUIÇÕES ETC. QUE SE DIZEM PREOCUPADOS COM O MEIO AMBIENTE E O SOCIAL! É SIMPLESMENTE RIDÍCULO! CAPITALISTAS ASSASSINOS
 
Sempre acompanhei este blog, mas nunca fiz nenhum comentário. Desta vez resolvi comentar somente para dizer que este tipo de propaganda pode ser denunciada, basta entrar em contato com o Conselho de Publicidade (algo assim), no qual eles vetam qualquer coisa que contenham ofensas, que neste caso está explicito.
 
Poxa o Banco Real me decepcionou com essa propaganda!!!
 
Pior é que me mandam procurar emprego em banco. Me recuso a trabalhar em empresa que vai contra as próprias missões.

Responsabilidade Social... conta outra.
 
Deve ser por esse motivo que a galera que trabalha nesses lugares está tão insatisfeita e mantém uma greve já por duas semanas!
 
Esse post acaba de gahar o prêmio de melhor post do ano!!!!

Sou cliente do Real e já questionei outras campanhas da instituição....

Péééééssimo!!!
 
Mandei para amigos e até para a imprensa.
 
Eu, carteiro há seis anos, como ser inferior que sou me abstenho de fazer comentários contra essa renomada instituição que é a porra do Banco Real, só por que denegriu minha imagem e a de 55.000 funcionários postais que andam a pé, eles que se f#$%¨&...
 
Será que o Banco Real pediu permissão aos Correios para usar o carteiro como "gafe" em sua propaganda? Se alguém quiser processar essa merda desse banco, esteja á vontade, eu apóio.
 
Se o carteiro circula a pé (ou de bicicleta em algumas cidades) é porque a empresa de correios considera estes os meios de locomoção mais rápidos e econômicos para cumprir a sua missão. Quanto a acreditar que conselhos de auto-regulação façam alguma coisa contra uma propaganda como essa? Eu dúvido! Acho que, no fundo, toda a publicidade tem elementos de discriminação e engôdo como essa e que esses conselhos são uma fachada que serve justamente à liberalidade das campanhas, afastando-as de qualquer outro tipo de controle que eles logo qualificam como censura.
 
Reposta do Banco Real ao meu e-mail de indignação com relação a campanha.


Prezado Sr. Ícaro de Assis Brito


Antes de mais nada, obrigado por entrar em contato conosco. Sua opinião é
muito importante para nós, e acreditamos que por meio do diálogo podemos
continuar buscando fazer um banco cada vez melhor para nossos clientes.

Salientamos que, em momento algum, quisemos diminuir ou menosprezar uma
atividade tão nobre como a do carteiro, que é tão importante para a vida de
todos no país.

Novamente, obrigado por nos contatar. Estamos à disposição para quaisquer
outros esclarecimentos.


Atenciosamente,

Sugestões & Reclamações
Banco Real
 
Postar um comentário

<< Home