quinta-feira, outubro 12, 2006

Carro-Rei II



Este é um clássico: na porta do colégio a impunidade vigora. Para evitar que as crianças cada vez mais gordas e sedentárias andem pelas "perigosas" ruas da cidade, pais e mães costumam fazer estripulias com suas máquinas nas proximidades das escolas particulares de São Paulo.

Além da fila dupla, a cidadã (?) do mamute acima também estacionou seu pequeno veículo em cima da faixa de pedestres para buscar seu pimpolho na escola. Nada que um pisca-alerta não resolva...

Para fugir do ensino público "ruim", escola privada para os filhos. Para fugir do espaço público "ruim", transporte privado para toda a família.

O que é público é ruim porque foi abandonado pelos "30% de cima" ou os "30% de cima" abandonaram os espaços públicos porque eles são ruins? Como todo ciclo vicioso, não é fácil identificar início ou final, causa ou conseqüência. E assim entra em vigor a lei máxima do capitalismo no terceiro mundo: "salve-se quem puder (pagar)". Tudo com ampla conivência da sociedade e do poder público.

voltar ao topo

Comments:
do caralho seus textos.
 
Postar um comentário

<< Home