sexta-feira, agosto 04, 2006

A liberdade na novilíngua publicitária



Para quem já descobriu que liberdade é algo muito além das 4 rodas, algumas frases usadas em anúncios de automóveis soam como ameaça: "Leve a vida dentro dele".

A novilíngua da publicidade é realmente fantástica: para representar a liberdade, bicicletas, ar puro e uma barraca de camping. Tudo sintetizado em uma máquina que é utilizada 95% do tempo por seus proprietários como cela móvel nas ruas congestionadas e poluidas das cidades.

E nas letrinhas pequenas: "filme solar em todos os vidros". Ou seja, a película escura já vem de fábrica. Assim você não tem que gastar nada a mais para se isolar da cidade, impedindo a comunicação entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas no trânsito. Afinal, em tempos de aquecimento global causado pela queima dos combustíveis, os raios solares estão realmente muito perigosos...

voltar ao topo

Comments:
O mais impressionante que eles tem a cara de pau de colocar dois ciclistas ao lado do carro.

E ainda com bike de speed subindo na terra hahaha
 
só bobos pra achar que é melhor estar dentro dessa máquina assasina que naquele pedal... se soubessem...
 
isso sem falar no "preserve a vida" e "cintos de segurança em conjunto com air bags podem salvar vidas", recomendações que soam como algo do tipo "atire com cuidado" ou "atirar antes pode salvar sua vida"...
 
Postar um comentário

<< Home