quinta-feira, agosto 10, 2006

Deboche político



Começou realmente a campanha eleitoral, o espetáculo democrático 2006.

Na porta da Gazeta, onde dentro de quatro horas aconteceria um debate, a velha placa inexistente e o senso de espaço público que permeia as campanhas, a política e os políticos.

E como o "evento" em questão envolvia um po$to maior do que no primeiro flagra, não era apenas uma kombi. Ao todo sete automóveis reprodutores de jingles e transportadores de porta-bandeiras ocupavam duas baias de embarque e desembarque na Paulista (durante as noites transformada em ponto de taxi ilegal).



Os carros.



As porta-bandeiras. Elas também ocupavam o canteiro central da avenida, mas a noite chegou antes das fotos.

A imagem das "bandeirantes" políticas nas avenidas fica para algum outro glorioso momento dessa campanha eleitoral.



Procedimento padrão efetuado com rapidez pela CET: como os coordenadores da atividade resolveram retirar os veículos, não foi registrada a autuação.

Não vale a pena e eu não teria competência nem estômago para reproduzir o diálogo sobre política, espaço público e democracia que aconteceu com os coordenadores do casting político ali presente...

Vale visitar [O homem vertical]. Tem vídeo da campanha do Silvio Santos à presidência em 89, do Lula falando sobre Pelotas, do Serra prometendo que não deixaria a prefeitura, do ACM pedindo o golpe militar por causa dos "anarquistas do MLST"...

voltar ao topo

Comments:
Ontem à tarde eu passava pela av. Paulista quando teve inicio uma operação de fiscalização no "StandCenter". Neste momento, a calçada na frente da loja, embora cheia de pedestres, passou a ser ocupada por vários carros da Receita Federal, Secretária da Fazenda, Polícias e outros. O que mais me impressionou foi perceber que subir na calçada, bloquear a passagem e provocar o risco de acidentes ao circular com veículos no meio de pedestres é totalmente aceitável para essas medíocres "autoridades". Já estacionar os carros na rua, bloqueando temporariamente uma faixa, está fora de questão. De fato, a educação de um povo pode ser medida pelas leis e pelo cumprimento dessas leis e o melhor exemplo vem da arrogância daqueles que ocupam o poder, daqueles que servem aos ocupantes do poder e daqueles que se candidatam a ocupá-lo, como nas tuas fotos.
Um abraço e parabéns pelo Blog.
 
Sobre as batidas no standcenter:
Papai noel estacionou o trenó na calçada
 
Postar um comentário

<< Home