sábado, julho 29, 2006

Transporte público desvalorizado até 2007

Esta cidade é lamentável:

"Até abril do próximo ano, automóveis particulares poderão continuar circulando pelos corredores de ônibus nos finais de semana e os taxis, sempre que estiverem com passageiros, todos os dias." [do site da Prefeitura].

Fica assim desprezada mais uma vez a locomoção de 70% dos paulistanos, que não possui automóvel, para beneficiar os 30% que entopem as ruas sozinhos dentro de máquinas poluentes de duas toneladas. Em recente pesquisa realizada pela ANTP, 91% dos passageiros dos ônibus disseram que o principal problema dos coletivos é que eles ficam parados no trânsito.

Os corredores exclusivos tenderiam a aliviar este problema, valorizando o transporte público e estimulando a locomoção sustentável. Mas "para melhorar a distribuição do fluxo de veículos na cidade de São Paulo", fode-se a vida de quem não tem carro, inclusive aos finais de semana.

O carro ocupa espaço, exige incansavelmente ruas, avenidas, estacionamentos... Espaço, muito espaço...

voltar ao topo

Comments:
Vergonha.

Ainda bem que não foi muito divulgado isso e os motoristas não usam as faixas.

Passei por uma hoje e apenas táxis com passageiros passavam.

E a faixa para motos?? Mais uma bela invenção que ninguém respeita, No primeiro dia duas pessoas atropeladas.
 
Sai no Globo hoje:
"O candidato [Cristovam Buarque] vai sugerir ao PDT que entre na Justiça Eleitoral contra o presidente Lula por ter amenizado as infrações de trânsito. Para ele, essa ação caracterizaria compra de votos.

- É compra de votos provocando mortes - disse ele."
 
De volta ao caos, falta de ar ao desembarcar, essa triste notícia e congestionamento em pleno domingo... cidade fantasma, onde os carros detêm o direito de ir e vir... Pedalar é o que salva...
 
Eu ainda não entendo pq raios não se pode entrar de bike no metrô de SP...
 
Outro dia um conhecido comentou comigo q achava um absurdo o litro da gasolina custar R$2,50 em média. Eu disse a ele q tá barato demais, e q o litro de gasolina deveria custar pelo menos R$10,00, pq usar carro é luxo e todo luxo tem seu preço, ainda mais qdo envenena o resto da população q não o utiliza. Ele deu risada como se eu tivesse falado a maior idiotice do mundo. Pois é, meus caros, a luta contra a alienação vai ser muito, muito dura...

abraço!
 
Postar um comentário

<< Home