quinta-feira, junho 22, 2006

O bonde

trecho de artigo do Clovis Rossi, hoje na Folha (só para assinantes):

"FRANKFURT - Com um sorriso de superioridade bailando nos lábios, resolvo pegar o bonde para ir à Römerberg, a praça principal de Frankfurt, onde tudo acontece. Quero sentir o pulso de argentinos e holandeses. Só dá "laranja", a cor da Holanda.

Sorrio porque os alemães são uns atrasadinhos. Ainda usam bonde, que os espertos paulistanos já aposentamos há meio século. Deve ser por isso que o trânsito de Frankfurt é um horror, e o de São Paulo, aquela conhecida fluidez.

Vou à estação Platz der Republik. Não vejo ambulantes nem mendigos. Esperta a prefeita da cidade. Deve tê-los retirado só para a Copa. Pensa que me engana.

No ponto do bonde, há um placar eletrônico que avisa quantos minutos faltam para chegar o "meu" bonde, o da linha 11 (quatro minutos). Eles acham que vou acreditar que o bonde chega no horário. Cinco minutos depois, o "11" chega.

Sabia que haveria um atraso horroroso. Em São Paulo, essas coisas não acontecem (ninguém sabe a que horas vai chegar o ônibus, logo não se pode nem cobrar atrasos)."

Enquanto isso, os paulistanos continuam acreditando em Audis, BMWs e Mercedes...

voltar ao topo

Comments:
Ironia pura hehehehe.
 
É triste... quando é que o Brasil vai acordar?
 
Hahaha! "Eu acredito em Mercedes"... :)
 
Falando em Copa... aqui em Brasília nos dias de jogo do Brasil está ocorrendo engarrafamentos. Por quê? As pessoas pensam: vou de carro para voltar cedo e não me atrasar. Mas todos pensam o mesmo e, segundo dados do Detran, 70% da frota saiu ontem, gerando o quê mesmo? Engarrafamentos e atrasos...

E eu passando tranqüilo de bicicleta... :)
 
n sou a favor de carros mas achei o comentário fraco e sem embasamento
n a como comparar uma cidade europeia principalmente países baixos ou qualquer cidade alemã
,principalmente, com são paulo cidade com mais de 30milhões de habitantes quase um terço da população total da alemanha país com 80milhões com a pop formada em sua maioria por idosos
e falar mal de SP qnt a isso seria a mesma coisa que falar mal de NY
ou na própria europa mesmo, Londres,
fora que n se levou em consideração outros importantes fatores,
climáticas
sócio-econômicos
cultural
histórico
etc
maiores cidades do mundo
1ºcidade do méxico
2ºNY
3°SP
não sei se os dados estão atualizados mas é mais ou menos isso
 
Postar um comentário

<< Home