quinta-feira, janeiro 12, 2006

Tudo pela metade


(clique na imagem para ampliá-la)

A faixa acima, apócrifa, tem irmãs gêmeas por toda a cidade. As faixas de agradecimento são colocadas muito antes das faixas de pedestre. No caso da rua Cincinato Braga, a pintura da sinalização aconteceu cerca de um mês depois do novo asfalto.

O "programa de recapeamento asfáltico" pretende renovar o piso de 165 vias. Até agora, 125 pontos já tiveram o piso renovado, mas apenas 22 ganharam a nova pintura. O presidente da CET atribuiu a demora na realização da pintura às chuvas... Ou seja, para trocar o asfalto não tem chuva que atrapalhe. Já para pintar algumas faixas... Ora, ora, conte outra, seu Scaringella...

O artigo 88 do Código de Trânsito Brasileiro diz que "nenhuma via poderá ser reaberta se não estiver devidamente sinalizada". Scaringella declarou que "uma coisa é a letra da lei, e a outra o espírito. Não podemos bloquear o trânsito para as obras". Bloquear o trânsito, não pode; mas bloquear a passagem de pedestres não tem problema...

voltar ao topo

Comments:
a primeira cvez que vi uma faixa dessas passei mal. deu enjôo mesmo. fora que o asfalto já tá arregaçado, mesmo antes de pintarem faixas... só eles querem ser gérson tbém viu, não deixam espaço pra mais ninguém ser ixxperrtu
 
dá até vontade de rir (rir pra não chorar... "agradecemos por não precisar parar para pedestres e poder aumentar a velocidade nas pistas recém-recapeadas"... e adivinha quanto tempo vai durar esse asfalto de material barato? ciclovias, então, nem pensar! o que nos resta fazer se não muita baderna?!
 
Há menos de 2 meses assisti a uma matéria onde mostrava o asfalto desenvolvido pela USP (parece que foi no Canal Universitário). Esse asfalto utilizava borracha reciclada de pneus (isso não é novidade, estou apenas mostrando que a técnica é dominada aqui no Brasil). Eu sei que testes de laboratório não conseguem reproduzir TODOS os possíveis fatores de erosão, mas no teste de compactação, esse asfalto se mostrou muito superior ao asfalto "convencional". E parece que dentro da USP já estão usando esse asfalto.
 
Postar um comentário

<< Home