quarta-feira, novembro 16, 2005

Resquícios do feriado - o trem


(clique na imagem para ampliá-la)

De bicicleta ou a pé, percebemos muito mais a cidade ao redor. Nunca tinha reparado nesta favela no bairro de Campos Elíseos, ao lado da linha do trem. Ao fundo, ruinas de uma velha indústria. Gente abandonada, patrimônio arquitetônico esperando a demolição, transporte ferroviário sucateado.

voltar ao topo

Comments:
realmente, se pelo menos todo esse sistema ferroviário brasileiro fosse utilizado de forma mais intensa... culpa do petróleo que financiou as estradas, financiou a desativação dos meios de tranporte ferroviários...
 
Bruno: comece a se alegrar: estamos entrando no PICO do petroleo, momento em que o preço do petróleo vai começar a disparar devido ao fim das reservas petrolíferas.
COnsulte qualquer gráfico, dê ma olhada na curva do preço do petróleo: está aumentando e não vai parar mais, vários governos entrarão em colapso, e não existe fonte de energia alternativa que mantenha o consumo atual, será o fim dos veículos particulares em breve (+ - 6 anos para que tudo isso aconteça)

mais informações em : www.picodopetroleo.net
 
Esta favela foi recentemente formada, (pós 1997) oucupando uma área anteriormente sob responsabilidade de uma empresa de moinhos de trigo. Os silos brancos eram utilizados para o armazenamento de gãos. Há risco de desabamentos no local. As estruturas foram utilizadas no evento cultural ARTE/CIDADE n.3 "A Cidade e suas Histórias" de 1997 sendo novamente abandonadas após o evento.
 
Não acredito muito nesse período de 6 anos para o colapso. Mas infelizmente, as conseqüências disso não são só benéficas. Qualquer economia depende do transporte. Havendo dificuldade ou encarecimento do transporte, conseqüentemente há aumento de preço de qualquer mercadoria que dependa de transporte.
 
Oi anonymous, vc disse certo, toda a economia será prejudicada; mas quanto ao prazo, sim, estamos no inicio do declinio a produção, mas demorará cerca de 2-5 anos para que isso se reflita na economia, e mais breve do que a gente pensa (veja o preço do petroleo, $60 o barril, era $30 no começo do ano, e pelas estimativas aumentará +30% em 2006, dados divulgados por fontes oficiais)

pq vc acha que houve a guerra do petr... digo, iraque? o sinal de desespero, o colapso já começou... estao so adiando a morte
 
Não esqueçam que o petróleo não é só gasolina e diesel.. Plástico, cera, vela, asfalto até chiclete tem relação com o petróleo.
 
eu percebi isso na semana passada! ;)
andar de trem eh uma aventura.
abracos
 
Postar um comentário

<< Home