sexta-feira, outubro 14, 2005

Individualismo sobre duas rodas


(clique na imagem para ampliá-la)

"Vá para as ruas e defenda uma grande causa: a sua". Lamentável ver uma empresa que também fabrica bicicletas fazer uma propaganda tão escrota quanto esta. Nem as indústrias de blindagem automobilística conseguiram utilizar com tamanha cara-de-pau o individualismo como apelo de consumo, desprezando aqueles que lutam (nas ruas e coletivamente) por melhores condições de vida e circulação nas cidades.

voltar ao topo

Comments:
aff...

FUCK SUNDOWN!!!

mas também odeio todas as outras empresas de bicicleta (caloi, etc.) pois NENHUMA DELAS faz campanha para ciclismo como transporte, implantação de ciclovias e respeito com os ciclistas!!!
SÓ QUEREM GANHAR $$$$
MALDITAS!!
 
cara, meu caro anônimo, são empresas e não instituições ou organizações.. uma empresa existe para gerar capital e o capitalista está lá para acumulá-lo.
Não poderia ser diferente.
Não existe esse tipo de ação no Brasil pois não há retorno. A Caloi fez há pouco tempo uma campanha de incentivo ao uso da bike, inclusive mostrava o absurdo do Metro de SP nao deixar passar passageiros com bikes.
E os donos das fábricas não são hippies inconseqüêntes. O negócio deles é sim dinheiro.

Já com relação à propaganda em si, não há o que causar espanto.
- Primeiro, é uma moto. O mercado de moto tem diferenças com o de bicicleta gigantes (outro público, outro perfil, outro uso, outro preço...)
- Segundo, é propaganda. Assim, a peça vai valorizar o que os publicitários acham importante na cabeça do seu consumidor (a publicidade é feita para milhões mas sempre vem com o pronome 'Você'..., aposto que vc já reparou nisso)
- Terceiro, but not least: o objetivo da indústria e do marketing utilizado (engenharia de produto, politica de preço, publicidade, promoções, ponto de venda blah blah) é CRIAR a necessidade. Eu não preciso de um iPod para viver, mas meia hora no escritório me deixam com a certeza que sem isso posso morrer (pelo menos socialmente)

Mas isso tudo é tema para um tratado ou que o valha.
 
Muitas vezes as coisas andam mais rápido do que imaginamos, recentemente a ABRADIBI Associação Brasileira de Fabricantes e Bistribuidores de Bicicletas, junto à vários empresários do setor, fundaram o Instituto Pedala Brasil, cujo objetivo, é lutar pela inclusão da mobilidade por bicicleta. O presidente, acreditem se quiser é o Eduardo Musa, presidente da Caloi.
Vamos ver no que dá!
Zé Lobo
www.ta.org.br
 
Cara, a sundown é uma merda, eu comprei uma bicicleta deles e só dá galho, todo dia a corrente quebra ou algo desse gênero,e, ainda por cima dizem que a garantia é eterna, merda nenhuma, depois nas "cláusulas do contrato" tá desmentindo tudo. NÃO COMPRE SUNDOWN
 
UH UH UH SUNDOWN É PAU NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
A caoi é a melhor marca de bicicleta, eu tinha uma de mais de 10 anos e nunca a corrente quebrou, NUNCA, mas um dia roubaram ele, tava toda enferrujada e fudida, mas roubaram, ai eu fui comprar uma da sundown, e não se passou uma semana e a corrente já quebrou, eu vi que ia dar muito mais "galhos" aí eu fui trocr, mas o pessoal da COLOMBO não deixou!!!!!!!!! Não sei de quem tenho mais raiva: da COLOMBO ou da SUNDOWN!!!!!!!!!!!!!!!!
 
A caloi é a melhor marca de bicicleta, eu tinha uma de mais de 10 anos e nunca a corrente quebrou, NUNCA, mas um dia roubaram ela, tava toda enferrujada e fudida, mas roubaram, aí eu fui comprar uma da sundown, e não se passou uma semana e a corrente já quebrou, eu vi que ia dar muito mais "galhos" aí eu fui trocar, mas o pessoal da COLOMBO não deixou!!!!!!!!! Não sei de quem tenho mais raiva: da COLOMBO ou da SUNDOWN!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Eu acho que andar de bicicleta alem de sem saudável não polui, em algumas cidades é até mais rápido andar de bicicleta, porque há muitos engarrafamentos, ANDE DE BICICLETA, de CARRO SÓ QUANDO EXTREMAMENTE NECESSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!
 
Postar um comentário

<< Home