segunda-feira, outubro 17, 2005

Dois pés atrás



Com o slogan "Só máquinas perfeitas", começa amanhã (18) o 8o Salão Duas Rodas. Dois pés atrás: o cartaz não se diferencia em nada da divulgação do Salão do Automóvel, das exposições de gado ou das feiras eróticas. Substitua as motos e bicicletas por automóveis, bois ou bonecas infláveis e você vai ver que o argumento procede. Na programação, nada a respeito de mobilidade urbana auto-sustentável e não poluente.

voltar ao topo

Comments:
Achei muito ruim até como propaganda. Associar glamour e essas caras e bocas às motos não vai pegar. Mas fácil associar liberdade, contestação, Marlon Brando, "selvagem da motocicleta", juventude transviada, como se faz há cinqüenta anos. Qualquer produto que apela prioritariamente ao glamour, ao status, "coolness", ao desdém, ao "eu tenho, você não tem" é porque lhe faltam qualidades intrínsecas que justifiquem sua compra. As motos, ao menos, são mais eficazes no trânsito do que os automóveis, embora poluam, os acidentes sejam quase sempre mortais, etc. Poderia ter explorado isso, em vez de ir pro caminho do "veja como somos chiques". Na verdade, essa propaganda não tem nenhum argumento sequer.
 
Onde está "não tem nenhum argumento sequer", leia-se "não tem nem um argumento sequer". Acho que é assim o português mais correto.
 
A gente mal percebe que umas das bikes é uma bicicleta.. eu já vi o cartaz na rua e achava que eram todas motos...

Realmente, outros tempos... nada de selvagens, Brando... mas algumas coisas mudaram para que tudo continue como está: mulher fácil ao lado do objeto difícil, zépovinho compra.

A cidade, enorme e impiedosa, vista pelos edifícios e seus reflexos.. parece cena de Koyaanisqatsi... vou ouvir Philip Glass.
 
O engraçado é que as roupas que as moças estão usando são praticamente morte certa se elas resolverem usar algum dos veículos que as acompanham...

E é claro que não vai ter nada sobre mobilidade urbana auto-sustentável e não poluente, afinal estão vendendo motos, que são os veículos que mais poluem por indivíduo transportado!
 
ahhh q masturbação esse site...

será que o webmaster não percebe que ficar colocando o dedo na cara dos outros, para receber bons comentários das mesmas pessoas sempre, não leva a nada a não ser essa masturbação mental de que eu sou bom, não uso carro , os outros são maus usam carro!
 
aff q tosco anônimo
em nenhum momento o webmaster deste site falou: "nós somos os bons, não usamos carro". Inclusive em uma noticia anterior ele dirijiu o carro para provar que a visão do motorista com janelas escuras é deprimente! E nesta notícia ele falo certo, realmente não falam nada sobre mobilidade auto-sustentável! então daonde você tirou isso?
 
Ei, eu uso carro também! "Eu sou malvaaaaadooooo", hahahaha! E sempre discordo da opinião do webmaster quanto aos vidros escuros. Já faleeeei e falo de novo quantas vezes foram necessárias que eu uso vidros escuros no carro e tenho motivos pra isso. Nem por isso fui expulso do site...

Eu só faço bons comentários quando concordo com o que ele escreve. Se eu discordar, eu vou comentar também. Todo mundo pode dar opinião. Até você, hehe. Mas pensa melhor antes de escrever, né? :)

O carro não precisa ser banido. Mas a gente precisa de alternativas ao transporte individual, porque qualquer um que dirige em São Paulo já percebeu que não tá mais dando! Uma das soluções que a gente defende é usar a bicicleta. E a sua sugestão, qual é?
 
Postar um comentário

<< Home