terça-feira, setembro 20, 2005

22 de setembro - a rua é sua



A foto acima é da jornada européia sem carro. Em vez de barulho, poluição e solidão, cadeiras e conversa.

O Dia Sem Carro é na próxima quinta-feira, dia 22.

Veja o site europeu da da jornada, ou então visite o RuaViva (que organiza a jornada brasileira, apelidada de "Na Cidade Sem o Meu Carro").

No Rio de Janeiro, a Transporte Ativo fará, na próxima quarta-feira (21), às 18h, a Pedalada Rumo ao 22 de Setembro, com panfletagem educativa convidando os motoristas a deixar o carro em casa na quinta-feira.

Em Salvador e Belo Horizonte, algumas ruas e avenidas serão fechadas para o tráfego de automóveis. Em Porto Alegre, a Transporte Ativo visitará escolas divulgando os meios de transporte não poluentes e conscientizando os alunos sobre o uso racional dos veículos. Em Blumenau, a ABC promove uma pedalada e um almoço por um trânsito mais humano.

E em São Paulo.... meus pais prometeram que vão deixar o carro em casa.

voltar ao topo

Comments:
q bonito.. as cadeiras e mesas nas ruas.
Parece coisa do interior, de festa de cidadezinha..

Aqui, na megalópole, na super cidade, apesar da prefeitura dar um apoio ao dia sem meu carro (ah, eu nao tenho carro!), não haverá fechamento de ruas. Quem tem carro e sair com ele (todos os milhões de veículos e seres humanos dentro) nessa quinta não sentirá diferença nenhuma. Pelo menos significativa. Mas eu acredito q isso está mudando, que vai mudar.
 
Postar um comentário

<< Home