quinta-feira, julho 14, 2005

Lugar para bicicletas não é estacionamento de carros

Transcrevo abaixo alguns trechos de um e-mail bastante pertinente que eu recebi outro dia. Já adianto que concordo com a argumentação do colega. O mais triste é pensar que, apesar de tudo que ele fala, os shoppings são os únicos locais com alguma estrutura para deixar a bicicleta com tranquilidade.

"So queria fazer um comentario em relacao a sua lista de estacionamentos para bikes...

Eu nao acho "adequado" ser obrigado a descer num estacionamento barulhento e fedorento a gases de carros com minha bike para depois ter que andar um monte ou pegar elevador pra finalmente chegar na loja.

Já fui abordado varias vezes de forma grosseira por segurancas ao querer prender minha bike perto da entrada de varios shoppings em lugares onde minha bike nao ia incomodar ninguem.

Eu acho ser obrigado a compartilhar um estacionamento com motos ou carros e' contra o espirito de liberdade que eu busco andando de bicicleta pela cidade.

Na minha opiniao os shoppings que fazem essa pratica nao estao realmente fazendo nada para os ciclistas, ao contrario, eu vejo isso como um incomodo. Eles so' querem manter uma imagem "limpa" das suas faixadas lindas e estao pouco se lixando pelas necessidades dos ciclistas!

Fazer realmente algo para nos seria a instalacao de estruturas perto das entradas para prender as bikes, e se for coberto seria perfeito (como na Fnac Pinheiros p.ex.) E nas portas dos shoppings já tem tantos segurancas que o negocio de pegar senha ou deixar o RG nao passaria de frescura ...

Deste ponto de vista e sou a favor de tirar os lugares da sua lista que nos obrigam a entrar em estacionamentos fechados dedicados para veiculos motorizados. (como no Eldorado, no Ibirapuera e no Villa Lobos ...)

Eu ja levei varias conversas com os segurancas que dizem ter suas ordens, mas que concordaram que a bike nao ia atrapalhar. Deviamos protestar com os donos dos shoppings a botar os ciclistas na mesma panela com os queimadores de combustiveis.

Eu acho o melhor estacionamento para uma bicicleta e' um cadeado bom e qualquer estrutura fixa num lugar onde a bike nao atrapalha ninguem."
Nabor Kisser

voltar ao topo

Comments:
Concordo em partes com nosso amigo.

No Shop. Central Plaza tem lugar pra guardar bikes e motos. Mas tem o inconveniente que você não pode ir pedalando até o local, tem que ir empurrando. São ordens e eu já cansei de discutir com seguranças por causa disso. Eles realmente não têm culpa.
Os diregentes dos shoppings têm essa mentalidade (de deixar separadas as bikes e as motos) porque é muito fácil roubá-las lá dentro. Eu não me importo em ter que ir andando até a escada.

Realmente eles não estão preocupados com o ciclistas, sim com o bolso deles, pois se roubaram uma bike lá dentro o dono terá que ser indenizado. Mas o importante é ter um local seguro pra quardarmos nossas magrelas.

Sinceramente eu acho que é uma vitória ter um lugar segura pra guardar as bikes e ter que deixá-las em um lugar específico pra mim não é imcômodo. Tanto é que as motos também são guardadas normalmente junto com as bikes.

um abraço
Daniel
caosurbano.nafoto.net/
 
É......concordo e não concordo com nosso caro amigo.
Se não houvesse o estacionamemto mesmo que distante, e seguro do shopping Anália Franco eu teria que ir pro trampo de onibus ou andar durante quase uma hora.
Penso que temos que reinvidicar nossos direitos, mas também parar de reclamar do que é feito meso que seja pouco.
Se vcs caros amigos fossem diretores ou proprietários de um shopping e passassem por esse site oq fariam melhorariam o local pra bikes, ou proibiriam o estacionamento das mesmas, se é pra reclamar, reclamemos de coisas absurdas que até tive vergonha de mandar para a lista, como o "PARACICLO" do SESC Belenzinho.
É só e simplesmente ridículo é um amontoado de ferros retorcidos perto do alambrado sem segurança, numa avenida movimentadíssima, e debaixo de uma árvore.Lindo o lugar bem perto da entrada!!Sabem quantas bikes eu já vi estacionadas ali????? Nenhuma!!!

Então pessoal vamos reclamar mas pra quem não faz merda nenhuma, ou para quem faz uma coisa como essa do SESC!!
Eu acho mais produtivo.
Abraço!
 
Postar um comentário

<< Home