segunda-feira, junho 06, 2005

São Pedro, diga 33


(fotos: André Maleronka) (clique para ampliar)

Na última sexta-feira (03/06) a 33a Bicicletada deu um olé nas águas de Maio.

Começamos com 15 ciclistas na concentração. Até o fim da ciclopasseata outros 3 passantes não resistiram e se juntaram ao grupo.

Pedalamos pela segunda faixa da Av. Paulista (a primeira é para os ônibus), levando nossa mensagem e um pouco de alívio a uma região estressada da Babilônia.



Parada estratégica na esquina da Brigadeiro Luiz Antônio.




Para falar com os que vivem na ilusão estressante da velocidade, acelerando e freando na ânsia do congestionamento, sinais que eles compreendem.

Nos incontáveis sinais fechados, mais de 600 panfletos foram distribuídos.

Com sorrisos e placas, tiramos alguns motoristas da solidão e do tédio. Esperamos que eles se lembrem dessa sensação de liberdade ao encontrar um ciclista nas ruas.






Sinal fechado, festa na faixa!

Quando o sinal abriu, algum pobre impaciente arrancou agressivamente com seu automóvel e gritou qualquer palavrão. Atrapalhávamos em 10 segundos a sua ida até a o próximo ponto de congestionamento, 100 metros ali na frente.

O motorista chegou em casa cansado do trânsito, tomou um banho e ligou a televisão para esquecer o tédio da última hora e meia de sua vida. Nós seguimos a pedalada e fomos tomar um lanche para celebrar a vida, os novos e os velhos amigos, a bicicleta e a bela noite de outono.

veja outro excelente relato e outras fotos aqui

voltar ao topo

Comments:
Thiago, bicicletadeiros!
Muito boas as fotos, e muito bacana bicicletar na sexta mesmo. Acredito que muito motorista ficou com vontade de largar o carro ali mesmo e de se juntar a nós. Inté a próxima,
Matias
 
Fico feliz em saber que tinha um grupo de 15 na bicicletada. Pena que meu horário não é compatível, senão seríamos 16...

Parabéns!

Daniel
http://caosurbano.nafoto.net/
 
Amigos,
Parabéns pelo sucesso da bicicletada! Aqui no Rio, apesar do caos no trânsito ser um pouco menor, os cariocas estão se empenhando para alcançar os paulistas...
Vocês são uma inspiração.
 
fala galera...

saúdos de Floripa! Muito massa a 'festa na faixa'! É incrível esse stress pra andar 100m... dia desses foi comigo, um carro de polícia! Claro que não resisti e bati boca né! Espero estar aí na de 24/6

DUDU
 
Cara!!! parabéns mesmo!!
senão fosse o horário!!!
sem duvida eu taria lá!!
 
foi demais o barato... até a próxima, abs
 
Uau! É isso aí! Seu texto disse tudo e as imagens comprovaram. Fiquei muito feliz de participar de algo tão especial com pessoas tão maravilhosas. Valeu Thi!
Bjs, Bi
 
foi mto bom participar da manifestação e conhecer mais gente que se importa com a causa, a proxima será ainda melhor!
 
Na próxima eu estou total na parada!!
Minha bicicleta chega de Minas na semana que vem.
Parabéns a todos!
Velot Wamba
 
Que bonito. Na próxima eu estarei lá.
 
Postar um comentário

<< Home